domingo, 12 de agosto de 2012

Homenagem a Ireno Viana


  Por Suzana Durães

Hoje é o Dia dos Pais,

Por isso com muito ardor

Quero devotar uns versos

Expressar o meu amor

Pai, sou muito grata a ti

Pelo legado que deixou.


Ensinou-me a respeitar

Suas palavras ainda ecoam

Estender a mão amiga

Sorrir, ter a alma boa

Pai, você me ensinou

A amar toda pessoa.


Era muito severo, eu sei

Mas sempre tinha razão

A severidade mostrava

A sua preocupação

Para que eu aprendesse

E não sofresse em vão.


Sou muito grata a ti

Pelo respeito e carinho

Sinto falta de você

Do seu arroz vermelhinho

Feito com carne de sol

Coentro e torresminho.


Grandes momentos vividos

A teu lado, meu bom Ireno

Foram o suficiente

Para marcar meu sentimento

Tuas palavras e atitudes

Alicerçou meu terreno.


Se ainda estivesse aqui

Te diria certamente

Como tu és importante

Plantaste bem tua semente

Querido pai te diria

Serei grata eternamente.


Mas a ausência de corpo

Não é impedimento, não

Pois a alma não tem fronteira

Sintonizemos  então

Deus te ilumine, meu pai

Em sua nova estação.


Paz e luz em tua jornada

No plano espiritual

Que sua estadia por lá

Seja muito especial

Crescer e evoluir

Seja teu plano final.