sábado, 13 de abril de 2013

Chamada para Apresentação de Trabalhos no IX EIC e II Enacat


Chamada para Apresentação de Trabalhos no IX EIC e II Enacat

APRESENTAÇÃO
Pela primeira vez no Brasil, o IX Encontro Internacional de Catalogadores ocorrerá em conjunto com o II Encontro Nacional de Catalogadores, entre os dias 27 a 29 de novembro de 2013, e será organizado pela Fundação Biblioteca Nacional do Brasil.

A partir da tradição iniciada na série de encontros internacionais, o evento contemplará a Apresentação de Trabalhos Orais, Eventos Paralelos e Sessões plenárias e proporcionará espaço para o debate e a formulação de recomendações, aperfeiçoamentos e ampliação de ações na área de Catalogação.
Neste ano, a tônica das discussões volta-se para a temática “Catalogação: do real ao virtual” e considera três eixos temáticos:

- Novos rumos da catalogação
O século XXI apresenta-se como um tempo de grandes mudanças teóricas e práticas na catalogação: novas ferramentas, novos códigos, novas configurações de trabalho.
- Produtos e serviços de catalogação
Resultados da práxis da catalogação e os impactos das mudanças paradigmáticas da área decorrentes das novas tecnologias de informação e comunicação.
- Políticas públicas para catalogação
Discussão e propostas que envolvem as organizações públicas diante dos novos rumos da catalogação e da aplicação das mudanças em seus produtos e serviços.

PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS
Os trabalhos, na íntegra, serão submetidos à seleção e avaliação realizadas pelo Comitê Científico do IX EIC e II Enacat.

DIRETRIZES PARA AUTORES
Os trabalhos devem:
- Ser apresentados em formato compatível com o Microsoft Word 97 ou posterior e em conformidade com as normas vigentes para informação e documentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT);
- Apresentar URLs ativas e figuras e tabelas no corpo do texto;
- Conter entre 15 e 20 páginas, formato de página A4 (21 X 29,7 cm), margens esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm;
- Formatar com fonte Arial, tamanho 12 para o texto, e tamanho 11 para citações longas, paginação, legendas e notas de rodapé; itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL);
- Inserir figuras e tabelas no texto e não no final do documento na forma de anexos;
- Ter entrelinhamento de 1,5;
- Indicar, na primeira página, o eixo temático ao qual o trabalho se adequa; título em português e inglês (centralizado, CAIXA ALTA e negrito); resumo (máximo de 200 palavras) e palavras-chave (de três a cinco) em português e inglês. Observação: não deve ser apresentada nenhuma identificação dos autores no corpo do texto e nas propriedades do arquivo. Os dados de autoria e afiliação institucional devem ser incluídos apenas nos metadados;
- Indicar citações no texto de acordo com a NBR 10520/2002 - Sistema autor-data;
- Apresentar referências de acordo com a NBR 6023/2002;
- Evitar apresentar qualquer identificação do autor (verifique as propriedades do arquivo no editor de texto);
- Ter ciência de que os trabalhos que não estiverem de acordo com as Instruções para submissão dos trabalhos serão automaticamente recusados.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Os trabalhos científicos para avaliação deverão ser submetidos exclusivamente pelo site do IX EIC e II Enacat (www.enacat.bn.br), até às 24h (horário oficial de Brasília) do dia 25 de agosto de 2013.
Para que seja possível registrar a submissão é necessário que um dos autores esteja cadastrado no sistema, o que pode ser feito através do link “Acesso”.

Maiores informações no endereço: www.enacat.bn.br

Comitê Científico
IX EIC e II Enacat

----------------------------------------------------
Los artículos de EDICIC son distribuidos gracias al apoyo y colaboración técnica de RedIRIS - Red Académica española - (http://www.rediris.es)
------------------------------------------------------