segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Texto novo em "Contos, Crônicas e Cordéis"

Amigos,

normalmente atualizo "Contos, Crônicas e Cordéis" às terças.
Mas, esta semana, fiquei tão animado com a notícia da inclusão do Quilombo no PNBE 2012, que encaminhei a atualização da Coluna logo no domingo.
Bem, para quem não leu a crônica no domingo mesmo, fica o convite para começar a segunda-feira refletindo sobre o texto "A Garagem", que é curtinho, mas fala de muita coisa. Começa assim:

Zé do Burro costumava andar de carroça ou de bicicleta. A primeira, em suas atividades profissionais, no ramo de fretes; a segunda, para seus momentos de lazer. Mas o seu sonho sempre foi ter um carro para passear com a família.
Quando os bons ventos do aquecimento da economia sopraram a seu favor, Zé do Burro viu crescer a procura por seus serviços de transportes; aproveitou o aumento em sua renda e diversificou seus negócios, passando a atuar no mercado de resíduos sólidos recicláveis; até que conseguiu juntar dinheiro e realizar o seu sonho: comprar o seu primeiro carro, um chevette.

Para ler o texto completo, como sempre, clique aqui, ou cole em sua barra de endereços a URL: http://www.luizberto.com/contos-cronicas-e-cordeis-marcos-mairton/a-garagem
Boa semana a todos!

Marcos Mairton