segunda-feira, 28 de novembro de 2011

"A pensão do Cachorro"

Foi o amigo Manuel Augusto Alves quem usou a Internet para puxar o assunto da amizade dos cães pelos homens, comprovadamente maior que a dos homens pelos cães. Giovanni Scandura compartilhou com sua rede de amigos internautas e foi assim que as frases sobre o tema chegaram à minha caixa de e-mails.
“Se você apanha um cachorro faminto e o alimenta, ele não o morderá; esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem”, dizia uma frase atribuída a Mark Twain. “Cachorros não são eternos na nossa vida, mas eles fazem nossas vidas eternas”, eram as palavras de Roger Caras. E havia outras, sempre nessa linha do “mais vale um cachorro amigo que um amigo cachorro”, afirmação que, se não chega a ser um axioma, tem o prestígio de um postulado do qual pouca gente duvida.
Depois de ler as várias frases sobre os cães e sua devoção a seres humanos, veio-me à memória a história de um amigo que morava com a família em uma casa e tinha um cão de guarda, um belo rottweiler.

Para continuar a leitura, clique aqui ou cole o link <http://www.bestafubana.com/contos-cronicas-e-cordeis-marcos-mairton/a-pensao-do-cachorro> em sua barra de endereços e tecle entra.