segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Rocinha vai ganhar Biblioteca-Parque

A favela da Rocinha vai ganhar uma Biblioteca-Parque, nos mesmos moldes da unidade instalada em Manguinhos, em abril de 2010. De acordo com o governo do estado, a da Rocinha deverá ser inaugurada no final de janeiro de 2012, num prédio de cinco pavimentos. Ela terá dvdteca, cineteatro, sala multiuso para cursos, estúdios de gravação e edição audiovisual, setor de leitura e internet comunitária, cozinha-escola e café literário. 

A expectativa da Secretaria de Cultura é que a biblioteca receba 216 mil pessoas por ano, tendo capacidade inicial para 15 mil livros, dois mil DVDs, além de disponibilizar aos moradores 48 computadores e 24 notebooks.

O projeto foi apresentado aos moradores da comunidade nesta quarta-feira, pela secretária estadual de Cultura, Adriana Rattes. Ela disse esperar que a Biblioteca-Parque da Rocinha seja tão bem sucedida quanto a de Manguinhos, que recebe 15 mil visitantes por mês. O espaço terá 1.600 metros quadrados e está sendo preparado para atender aos moradores da Rocinha e de bairros vizinhos.