quinta-feira, 31 de maio de 2012

Bibliotecário escolar, inscreva-se no Prêmio Da Vinci Huis – IASL


Adaptado do Boletim Eletrônico CRB-6

Data de publicação no Boletim: 30/04/2012

Terminam no próximo dia 08 de junho as inscrições para o Prêmio Da Vinci Huis – IASL 2012. A partir da integração entre a Fundação Da Vinci Huis e a International Association of School Librarianship (IASL), a premiação consiste na eleição de um bibliotecário, que atue em biblioteca escolar, como membro da IASL durante dois anos.

Segundo a instituição, essa premiação permitirá que o eleito atualize seus conhecimentos e habilidades e possa construir uma rede de pessoas e organizações interessadas na biblioteca escolar. O vencedor será convidado de honra no 41º Congresso Internacional da IASL, que será realizado de 11 a 15 de novembro, na cidade de Doha, capital do Qatar.



O prêmio inclui o pagamento de duas anuidades como membro da IASL, como também as despesas de viagem para participar do Congresso Internacional, incluídos os gastos com passaporte, visto, acomodação, alimentação e seguro de viagem.

Além de elaborar uma defesa acerca dos motivos que o fazem merecedor do prêmio, os candidatos também devem criar uma breve descrição da escola e da biblioteca escolar onde trabalham. Esse embasamento poderá ser de grande valia para o vencedor, já que ele terá 10 minutos de apresentação no Congresso Internacional. Clique aqui e confira o regulamento do prêmio.

Fonte: http://www.crb6.org.br/noticias_crb.php?codigo=441