sábado, 30 de junho de 2012

Livro é impresso com tinta que desaparece


Caso você não termine a leitura em 2 meses, nunca saberá o que estava escrito nele
(Foto: Reprodução YouTube)
(Foto: Reprodução YouTube)
Uma invenção argentina da editora Eterna Cadencia está chamando a atenção do público: um livro com data de validade, impresso com uma tinta que desaparece. Caso, em dois meses, você não termine sua leitura, você nunca saberá o que estava escrito nele. Não é por menos que o nome da publicação é “O livro que não pode esperar”.
Quando você compra o livro, ele vem embalado em um plástico especial. Assim que você abre a embalagem, no entanto, ele começa a envelhecer, e, em dois meses, as páginas ficam completamente em branco.
Quem vai querer um negócio desses? Muitos argentinos, aparentemente, já que todos os exemplares da primeira edição foram vendidos no primeiro dia de distribuição.
A ideia da Eterna Cadencia é buscar uma resposta para a questão que persegue todos os apaixonados por livros de papel: qual é o futuro das impressões com o crescimento no mercado de ebooks? Com a medida, a editora quer mostrar que os livros de papel também podem ser interessantes e que podem ter um aspecto de urgência, tanto quanto uma informação online.