quinta-feira, 28 de julho de 2011

II Seminário de Leitura na Rede

Estão abertas, de 01 de agosto a 05 de setembro de 2011 as inscrições para o II Seminário de Leitura na Rede, o evento de caráter formativo, é destinado a educadores mediadores de leitura das ONGs, da rede pública de ensino, estudantes e leitores de forma geral que atuam estimulando a fruição literária no Estado da Paraíba.
A segunda versão do Seminário promovido pelo Polo de Leitura na Rede será realizada no Teatro do SESI nos dias 15 e 16 de setembro. O tema norteador é “Ler, um direito de todos”, o qual objetiva refletir a democratização do acesso ao livro como estratégia educativa e cultural para a construção de uma sociedade leitora. O evento possui carga horária de 12 horas e um público estimado em trezentos participantes.
O Polo de Leitura na Rede atua, desde 2009, com o apoio do Instituto C&A de Desenvolvimento Social, diretamente num recorte territorial da Região Metropolitana de João Pessoa, compreendido pelos municípios de Conde, João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Lucena e pretende contribuir para o desenvolvimento cultural de crianças, através de ações em rede que estimule a fruição literária, assim como a democratização do acesso ao livro, incorporando estas ações ao cotidiano dos habitantes da Região Metropolitana de João Pessoa.

Programação e ficha de inscrição anexo

Nome: II SEMINÁRIO DE LEITURA NA REDE
Tema: Ler, um direito de todos
Data: 15 e 16 de setembro de 2011
Local: Teatro do SESI – João Pessoa – PB - Rua Rodrigues Chaves, 90 – Centro
Investimento: R$ 10,00 por pessoa.