quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Biblioteca de Brasília será 1ª do país com 100% de acervo digital, diz GDF


Governo espera que digitalização seja concluída até aniversário de Brasília.
Parceria com ministério vai criar programa de registro digital.

Do G1 DF

A Biblioteca Nacional de Brasília, no Complexo Cultural da República, será a primeira do país a ter 100% do acervo digitalizado. Segundo o GDF, a digitalização deve ser concluída até o aniversário de Brasília, em 21 de abril, e todos os livros poderão ser consultados pela internet.

O GDF diz que deve assinar um acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) até o fim de fevereiro para possibilitar o desenvolvimento de um programa que registrará toda a obra da biblioteca em uma plataforma digital.

Atualmente, a Biblioteca Nacional recebe em média 470 visitantes por dia e tem 100 mil livros, dos quais 12 mil estão catalogados e devem ser digitalizados inicialmente. Eles estarão disponíveis em um site que ainda será criado.

A Biblioteca Nacional de Brasília fica ao lado do Museu da República, próximo à Rodoviária do Plano Piloto, na Esplanada dos Ministérios.
 
Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/01/biblioteca-de-brasilia-sera-1-do-pais-com-100-de-acervo-digital-diz-gdf.html