segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

MORAES MOREIRA X ROBERTO CARLOS



segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

MORAES MOREIRA X ROBERTO CARLOS

 
 
Esbanjando talento e nordestinidade, o poeta Moraes Moreira resolveu parodiar - ou melhor, 'arremedar' Roberto Carlos com essa pérola que publicamos a seguir:

 ESSE CABRA SOU EU

 (Moraes Moreira)

 
Sossega flor de açucena
Pro  mode o que assucedeu
Assunta, valeu a pena,
Juntim a gente cresceu
Nós nunca perdeu a mira
Se inziste quem te admira
Esse cabra sou eu!
 
Deita no leito do ri
Imbala o sonho que é teu
Nas águas do desafi
O amor quem foi que te deu?
Quem muito ama não drôme
Carece dizer o nome?
Esse cabra sou eu
 
No fundo dos horizonte
Mil vezes o sol nasceu
Briando pur  traz os monte
Alumiando esse breu
Te amando pro toda a vida
Vou priguntar, quem duvida?
Esse cabra sou eu!
 
No imaginaro castelo
Que o nosso amor se valeu
O sentimento eu martelo
Assim que nem um Romeu
Nas foia desse romance
Se tem arguem que te alcance
Esse cabra sou eu!
 
Os verso mais delirante
O teu poeta inscreveu
Sou o mió dos amante
Que o mundo já conheceu
Astuto, matuto esperto    
Arremedando o Roberto
Esse cabra sou eu!

O poema foi enviado pelo poeta José Walter Pires, irmão do cantor.