terça-feira, 1 de janeiro de 2013

F E L I Z A N O N O V O !!!



CORDEL DE SAIA continua  a s  postagens  de  agradecimentos  aos  poetas  amigos, que  aqui  chegaram  para  deixar  suas mensagens, de NATAL em versos  ou  crônicas.

Moreira, muito obrigada,
Pela sua referência.
O NATAL foi bem tranqüilo,
Como manda a coerência.
Lá na nossa Academia,
Nas festas daquele dia,
Notamos a sua ausência.
(Rosário Pinto)

E quem mais natalizou
Foi mesmo o bardo Moreira
Pois a sua poesia
Pura, simples, verdadeira.
É roça e fertilizante,
É inverno que garante,
A divina sementeira.
(Josenir Lacerda)

Que chegue 2013!
Com muita tranqüilidade,
Que o Cordel, cada vez mais,
Mostre na realidade,
Que veio lá do sertão,
E conquistou a cidade !
(Marly Balthazar)

Neste Natal eu queria,
Um pouco menos de luz.
Queria mais humildade,
Nesta festa que conduz,
A pensar e refletir,
Nessa vida prosseguir,
Na estrada de Jesus.
(Chico Sales)

Se pudesse a humanidade,
No limiar do NATAL,
Festa da fraternidade,
Praticar o ritual,
Do perdão essencial,
Em qualquer  ocasião.
Seria a revelação,
De verdadeiro ANO NOVO,
Reunindo todo povo,
Em confraternização
(Zé Walter Pires)

Da minha terra distante,
Relembro os velho NATAIS,
Vividos com os meus pais,
Antes de ser retirante.
Mas deste tempo em diante,
Tudo ficou diferente,
Distante da minha gente,
A vida ficou mais fria:
O NATAL que me atraía,
Hoje me rouba o presente
(Dalinha Catunda)