terça-feira, 30 de agosto de 2011

5ª Feira do Livro de São Luís - III CONCURSO MQF

As inscrições de propostas para construção da 5ª Feira do Livro de São Luís foram prorrogadas para o dia 31 de agosto. A decisão da Fundação Municpal de Cultura de São Luís (Func) vale para interessados em realizar palestras, performances, apresentação de trabalhos, lançamento de livros, dentre outras atividades. O evento acontece de 04 a 13 de novembro, na Praça Maria Aragão. As propostas devem ser encaminhadas aos e-mails: feiradolivro5@gmail.com ou ascom_func@yahoo.com.br. Mais informações: www.funcsl.wordpress.com.
_______________________________________________________________________
Estão abertas, até 31 de agosto, as inscrições para o 5º Concurso Literário Guemanisse de Minicontos e Haicais. O evento está dividido nas categorias de minicontos e haicais e aceita textos de temática livre, na língua portuguesa. As obras participantes não precisam ser inéditas. A premiação do Concurso é composta por concessão em dinheiro e publicação do texto em livro: www.guemanisse.com.br.
_____________________________________________________

A Fundação Joaquim Nabuco está oferecendo o curso Cultura Contemporânea: uma introdução nas cidades de Vitória da Conquista (BA), Belém (PA) e Maceió (AL). As capacitações serão realizadas nos meses de agosto, setembro e outubro, divididas nos módulos de literatura, cinema, dança, artes plásticas e música. Confira mais informações no endereço: http://www.fundaj.gov.br.
____________________________________________________________
O seu Município já tem Feira de Livro? acessem o link abaixo
http://www.bn.br/portal/arquivos/pdf/Revista-Prefeitos-e-Gestoes-15-2011.pdf
_____________________________________________________________________________
Prêmio Literário inscreve Autores Inéditos em todo o País
Continuam abertas as inscrições para o Prêmio SESC de Literatura, versão 2011, que podem ser realizadas nas unidades que o Serviço Social do Comércio mantém em diversas regiões da Paraíba: João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Sousa. As inscrições irão até 31 de Agosto.
Esse ano o concurso de nível nacional, que prioriza a editoração de contos e romances inéditos, inclui novidades como a entrega de fichas de inscrições feitos pelos escritores interessados, através do site: www.sesc.com.br , que serão validadas nas sedes dos regionais do Sesc, mediante a entrega dos 4 exemplares de cada trabalho literário inscrito.
As inscrições poderão ser realizadas também nas unidades da Instituição espalhadas estrategicamente pelo interior da Paraíba (ver endereços abaixo). O Estado já sediou em duas ocasiões uma das sub – comissão do Nordeste que anualmente faz avaliação das obras inscritas. Escritores e críticos paraibanos já atuaram nessas comissões, a exemplo de Hidelberto Barbosa Filho, Amador Ribeiro, Políbio Alves e Rinaldo Fernandes.
Para efetuar sua pré-inscrição online, o participante deverá acessar o site do Prêmio SESC http://www.sesc.com.br/premiosesc e preencher o formulário com as informações pedidas.
Locais para inscrições:
João Pessoa – Rua Desembargador Souto Maior 291/Centro, fone: (083)3208-3158;
Campina Grande – Rua Giló Guedes 650/Santo Antônio, fone: (083)3341-5800;
Souza - Rua João Vieira da Silva, s/n, conjunto Raquel Gadelha, fone: (083) 3521-1446;

Patos - Rua Natália de Figueiredo, s/n, Bairro Morro Alto, fone: (083) 3241-3514;

Guarabira - Rua Coronel José Maurício da Costa, 290, Bairro São José, fone: (083) 3271-1601.
_____________________________________________________________
III CONCURSO NACIONAL E INTERNACIONAL LITERÁRIO POESIAS E CONTO – MÃOS QUE FALAM
(inscrições de ABRIL até 20 DEZEMBRO de 2011)

Realização: PROJETO DE LITERATURA ALMA BRASILEIRA

Apoio: Academia Cultura da Bahia; Faculdade Dois de Julho FSJ,Academia Internacional de Ciencias y Arts –Buenos Ayres -Argentina
Com o objetivo de estimular poetas de todo o Brasil e de países de Língua Portuguesa, o concurso premia os melhores trabalhos, comprovando o sucesso com sua 3ª edição.
Os interessados podem participar com no máximo 03 poesia, tema LIVRE (digitada ou datilografada) inédita com nome completo e pseudônimo, em duas vias,
enviada por correio, e-mail ou FAX 71-32439048. No envelope, deverá constar a ficha de inscrição com o nome, endereço completo, idade, profissão, escolaridade, título da poesia, pseudônimo, telefone, e-mail (se tiver), comprovante de depósito de R$ 20,00, em nome de Sandra L .Stabile de Qroz, conta poupança CAIXA ECONOMICA : No 84466-5 Agência 1236 OP 013. .TODOS INSCRITOS PARTICIPARÃO DA III ANTOLOGIA MÃOS QUE FALAM.
DIREITO DOS PARTICIPAÇÃO
CONCORRER AO PÊMIO - 01 LIVRO SOLO EDITADO DE POESIA,CONTO,CRÔNICA ETC...
PARTICIPAÇÃO NA III ANTOLOGIA MÃOS QUE FALAM
A seleção será realizada em 03 etapas por jurados da Academia de Cultura e por 03 estudantes de Direito da F2J.Desse modo os autores podem participar com até 03 poesias ou 01 mini conto até 03 páginas .
Obs: menores de idade podem participar desde que seja com a autorização dos pais.
Formas de pagamento:
• Em espécie junto à ficha de inscrição (QUE PODE SER ENVIADA POR CORREIO ,FAX 71-32439048 OU E-MAIL )
• Depósito Bancário ou transferência de conta



RESULTADO: janeiro de 2012
No site HTTP://almabrasileirapoema.blogspot.com e na Revista Salvador Acontece:
http://salvadoracontece.com/search/label/LITERATURA por e-mail, para quem enviar o endereço eletrônico e por carta para quem não tiver e-mail.

1°lugar: 01
LIVRO SOLO EDITADO DE POESIA,CONTO,CRÔNICA (O que o autor escrever)
2º,3o 4º e 5º Lugares:
Certificado + Participação na III Antologia Especial dia dos Namorados (AMOR EM PROSA E VERSO 2012 ) com 05 poesia em destaque
Menções Honrosas: Para as 03 PRIMEIRAS poesias em destaque ( AQUELAS QUE EMPATAREM COM OS 03 PRMEIROS LUGARES)
Todos os vencedores do concurso terão seu trabalho publicado em Revista online e em Jornal

Contatos: almabrasileira1999@hotmail.com e celular
- maosquefalamalmabrasileira@gmail.com 71-91783788
Enviar carta registrada para:
III Concurso Nacional de Poesia e Mini Conto: Mãos que Falam (pode ser por e-mail)
A/c Sandra L.Stabile
Rua Miguel Calmon 19/10º andar S/ 1001
Comércio
Salvador Bahia BRASIL CEP 40015-010
Blog: www.almabrasileirapoema.blogspot.com artigos atualizados; poesias, etc.
Concurso Anual de Poesias
Sandra L.Stabile - Coordenação