segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sesi/SC instala biblioteca no parque fabril da Weg

Sesi/SC instala biblioteca no parque fabril da Weg
15 de agosto de 2011
Jaraguá do Sul – O Sesi de Santa Catarina amplia a rede de bibliotecas e inaugura sua décima primeira unidade, em parceria com a Weg, junto ao Parque Fabril 2. Concretizado por meio do Programa Sesi – Indústria do Conhecimento, a iniciativa tem por objetivo facilitar o acesso de trabalhadores à informação em bibliotecas montadas no espaço das empresas, com acervos expressivos em diversas mídias. A abertura ocorrerá às 15h30min do dia 16 de agosto, junto a Portaria 2 da Weg.
De acordo com o superintendente do Sesi, Hermes Tomedi, a empresa cedeu o terreno e o Sesi construiu e equipou, cabendo a Weg a manutenção e o pagamento da bibliotecária. O espaço tem aproximadamente 350m2 e tem um centro multimídia, acervo com livros acadêmicos, de literatura, periódicos, CDs, DVDs, além de obras de domínio público disponíveis na internet.
Tomedi diz que é a décima primeira biblioteca do Sesi em Santa Catarina e a primeira da região. “Os ambientes são projetados de forma a facilitar a acessibilidade física, em locais bem situados, com boas condições de leitura e estudo, tecnologias adequadas e horários apropriados para os usuários. Por meio da parceria o Sesi reforça sua missão que tem foco em educação, saúde e lazer, estimulando também a prática da responsabilidade corporativa”.
O superintendente explicou que mais 10 bibliotecas estão projetadas para Santa Catarina, dependendo apenas da aprovação do Sesi Nacional.

Fonte: http://goo.gl/j3bqt