quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A ARTE DE LUIS CAMPOS, O BLIND JOKER BAIANO


Finalmente, após quase dez anos de produção virtual através de diversos blogs e lista de discussão,o poeta, Luis Campos, o Blind Joker (Palhaço Cego), publica 9 folhetos impressos, editados pela Editora Vento Leste. Possuidor de um humor peculiar e crítico, Luis Campos, 58 anos, aposentado e cego, escreve nos mais variados estilos, desde a piada até o conto, passando pelo cordel e versos livres. 

 No 3º Encontro de Cordelistas, realizado em 22/04, quando foi criada a Cordelteca da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, Luis Campos nos presenteou com os cordéis: HOMENAGEM A JOSÉ ÁLVARES DE AZEVEDO & HOMENAGEM A LOUIS BRAILLE, HOMENAGEM AOS CRIADORES E DESENVOLVEDORES DO SISTEMA DOSVOX & CORDEL AO XII ENCONTRO NACIONAL DE USUÁRIOS DO SISTEMA DOSVOX, I ENCONTRO BAIANO DE MULHERES CEGAS & 13º SEMINÁRIOS SOBRE ACESSIBILIDADE E CIDADANIA EM SALVADOR, todos abordando a temática da deficiência visual, assunto no qual ele se insere e defende a organização e criação de espaços e eventos culturais que agreguem os cegos e outras pessoas com necessidades especiais sem trata-los como ‘coitadinhos’. 
Seguindo a tradição da sátira e crítica de costumes, Luis Campos, escreveu também os cordéis: A COPA DA BICHARADA, VAI UM ESCÂNDALO AÍ GENTE? & BRASIL...PAÍS DO FUTURO?, ALÉM DE CEGO, CORNO!, RELIGIÃO? TÔ FORA!, GP DA BICHARADA, MICHAEL JACKSON VIDA E TRAJETÓRIA!
Quem quiser conhecer mais sobre sua obra visite os blogs:revistacegoavista.blospot.commundocordel.blospot.com,planetaeducacao.com.br  e para manter contato com o poeta basta escrever para lc51@terra.com.br ou lc51letras@gmail.com


Fonte: http://oficinadecordel.blogspot.com.br