quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Inova e CTIT promovem curso sobre gestão da inovação


Por UFMG Notícias
Nos dias 22 e 23 de outubro será realizado no campus Pampulha o curso Gestão da Inovação, promovido pela Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT) em parceria com a incubadora de empresas Inova-UFMG. As inscrições devem ser feitas até 15 de outubro no site da Fundep.
O objetivo da atividade é apresentar os conceitos fundamentais sobre inovação: tipos (tecnológicas e não tecnológicas) e diferenças contextuais de aplicação; incentivos e oportunidades no cenário brasileiro; redes e inovação fora dos limites das empresas; e implantação da gestão da inovação no contexto organizacional.
O curso será ministrado pelo professor e engenheiro de controle e automação Raoni Barros Bagno, que atuou como coordenador de inovação da FPT – Powertrain Technologies. Mestre e doutorando em Engenharia de Produção, ele pesquisa gestão da inovação tecnológica em grandes empresas.
Direcionado a profissionais que atuam na área de gestão, planejamento e concepção de projetos, empresários e outros interessados (profissionais ou estudantes), o curso será realizado das 9h às 13h, na sala 2000 da Unidade Administrativa II do campus Pampulha.
Mais informações podem ser obtidas no site da Inova.
(Com assessoria de comunicação da Inova-UFMG)