segunda-feira, 23 de abril de 2012

II Seminário Avaliação da Biblioteca Universitária Brasileira - 20 a 22 de junho, em Goiânia-GO


Estão abertas as inscrições para o II Seminário Avaliação da Biblioteca Universitária Brasileira, evento que está sendo organizado pelo Sistema de Bibliotecas da Universidade Fedral de Goiás (Sibi/UFG), com o apoio da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da UFG (Facomb), da Comissão Brasileira de Bibliotecas Universitárias (CBBU) e do Instituto de Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
O evento, que é voltado para profissionais da área de Ciência da Informação, acontecerá de 20 a 22 de junho do corrente, no auditório da Biblioteca Central da UFG, em Goiânia-GO. O valor da inscrição é R$ 100,00 e as vagas são limitadas a 220 (capacidade do auditório).

As inscrições podem ser feitas diretamente no site do evento (www.bc.ufg.br/sabu) até o dia 19 de junho. Siga as orientações que estão no link Inscrições on line, no menu à esquerda. Não esqueça de selecionar o grupo de trabalho (GT) do qual deseja participar.

Objetivo - A primeira edição deste evento foi realizada na Universidade Federal da Bahia (UFBA), sob a coordenação da Profa. Nídia Lubisco. Ela, que é autora da obra Biblioteca universitária brasileira: instrumentos para seu planejamento e gestão, visando a avaliação de seu desempenho (disponível em pdf), é uma das palestrantes da segunda edição do evento.

Este evento é resultado da necessidade de discutir, aperfeiçoar e validar, em fórum nacional específico, o modelo de avaliação desenvolvido no âmbito de uma pesquisa acadêmica, na perspectiva de vir a cobrir uma lacuna identificada no País desde 1970.

O propósito da segunda edição do evento é transformar a capital goiana em um ponto de convergência de profissionais envolvidos com a temática e, desta forma, avançar nas discussões.

E-mail do evento: avaliabiblio@yahoo.com.br