segunda-feira, 16 de abril de 2012

XXXV ENEBD: novas informações


35ª edição do evento, a se realizar entre os dias 15 e 21 de julho de 2012, na Escola de Ciência da Informação (ECI) da Universidade Federal de Minas Gerais, na cidade de Belo Horizonte, conta com o apoio da Executiva Nacional dos Estudantes de Biblioteconomia Documentação, Ciência e Gestão da Informação (ExENEBD), da diretoria da Escola de Ciência da Informação da UFMG e do Diretório Acadêmico Ligya de Queiroz Sambaquy (DAECI).

O evento tem como tema “Identidades e contrastes na área de Ciência da Informação: quem somos, de onde viemos e para onde vamos?”.  A atual edição visa ampliar a crescente discussão sobre a evolução da Ciência da Informação (CI) no Brasil envolvendo possíveis diálogos e interlocuções entre as áreas abrangidas pelo evento e com a Arquivologia e a Museologia. O encontro visa refletir sobre as inúmeras possibilidades de exploração do mercado na área de CI e investigar a atuação deste profissional em áreas distintas.


O encontro visa reunir uma média de 600 participantes, incluindo profissionais, acadêmicos e interessados na área. Entre as atividades previstas estão palestras, minicursos, apresentação de trabalhos, atividades de lazer, atividades artístico-culturais, sorteio de brindes, visitas técnicas e turísticas. O objetivo da programação é garantir conforto, segurança, aprendizagem e entretenimento aos participantes.

As principais informações sobre as inscrições, programação científica, envio de trabalhos, alojamento, pacote cultural são encontradas nos links abaixo:

Inscrições: http://enebd2012.eci.ufmg.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5&Itemid=6

Programação científica:  http://enebd2012.eci.ufmg.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15&Itemid=13

Envio de trabalhos
 •Eixos temáticos: http://enebd2012.eci.ufmg.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4&Itemid=5
 •Submissão de trabalhos: http://enebd2012.eci.ufmg.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12&Itemid=11

Demais informações: http://enebd2012.eci.ufmg.br/