domingo, 7 de outubro de 2012

A ESTRELA D'ALVA DOS MEUS SONHOS...



A ESTRELA D'ALVA DOS MEUS SONHOS... A estrela...
Antonio Alvares
A ESTRELA D'ALVA DOS MEUS SONHOS...

A estrela dos meus sonhos...
Linda estrela matutina
Distante magia celeste
O teu brilho me fascina
É na chegada do alvorecer
Que eu sinto tanto prazer
Ao ver a luz que ilumina...

Um poeta aqui na terra
Vive com os pés no chão
E a cabeça lá no Céu
Vive de sonho e paixão
Namorando as estrelas
E se é impossível tê-las...
As ofereço meu coração!

A bela Estrela D'Alva
É a mais esplendorosa
A estrela que me encanta
É muito mais luminosa
À noite pensando nela,
Já amanheço na janela
Para vê-la tão vistosa!

É minha imaginação
A estrela virar mulher
E realizar o meu sonho
Que não é sonho qualquer
Mas tornar possível
O visto como impossível...
E ama-la quando eu quiser!

Ter diante de mim
A tão bela Afrodite
A Vênus de Cabanel
Esperando que a conquiste
Na escultura de Kallipygos
Sem juízos ambíguos...
Vênus é perfeita, acredite!

O exuberante quadril
Que o Velásquez pintou
E o Botticelli na concha,
A deusa Vênus desenhou
E Bouguereau com jeito,
Pintou o corpo perfeito
Que jamais se imaginou!

No sonhar do poeta
Esperança costuma estar
O impossível só existe
Quando para de sonhar
Basta ser esperançoso
Pois o destino é buliçoso
E quem sabe, vai conspirar...

Num futuro anoitecer
Que tu, tão bela dama...
És Vênus, linda Afrodite!
Se deite na minha cama
E que eu possa mostrar
O quanto posso amar...
Uma deusa tão bacana!

Antonio Alvares - Literatura de Cordel