domingo, 7 de outubro de 2012

ORAÇÃO DO DIA E DA NOITE



ORAÇÃO DO DIA E DA NOITE Hoje tem sol no...
Melchior Sezefredo Machado
ORAÇÃO DO DIA E DA NOITE


Hoje tem sol no horizonte,
Lua no céu, nuvem, chuva....
Tem brisa a tocar-me a fronte
E a noite cai como luva,

Trazendo a suas estrelas
Da imensidão do infinito...
Meu Deus, como adoro vê-las,
Como tudo é tão bonito!


Ah! Hoje tem vagalumes
Com suas luzes piscantes,
Com seus charmosos verdumes
A acender cintilantes,

Brincando soltos nos ares,
De serem estrelas talvez...
Talvez de serem luares,
Co'as luzes que Deus lhes fez!

Hoje tem pio de coruja...
No ar, cheiro de jasmim.
É impossível que fuja
Tanta alegria de mim!
Vou me sentar na cadeira,
Que pus na minha calçada,
Fazendo à minha maneira
Uma reza improvisada:

Deus, agradeço ao Senhor
Por ter me dado os sentidos
E tantos presentes pôr
Nos meus dias tão sortidos...

A Ti pra mim nada peço...
Apenas que me perdoe
Por tendo tanto, eu avesso
Tão pouco ainda me doe!

daVi gaLon