terça-feira, 2 de outubro de 2012

Curso: A edição de livros para segmentos específicos: como editar e produzir para nichos editoriais


Conteúdo
- Segmentação editorial: visão geral, histórico e tendências.
- Identificação de nichos editoriais; criação de linhas editoriais, passo a passo.
- As particularidades da produção de livros para cada segmento de mercado. Estudo de casos.
- Avaliação de resultados; tendências e perspectivas.
ObjetivosA partir de análise de dados do mercado de livros, identificar e caracterizar os seus vários segmentos. Discutir a criação e o planejamento de linhas para alguns segmentos específicos. Verificar os passos para a produção de livros para segmentos específicos. Avaliar os resultados e discutir as tendências.
Público Alvo
Editores, assistentes editoriais, preparadores, revisores, estudantes de Comunicação, Editoração e Jornalismo, empreendedores e futuros empreendedores, outros profissionais e futuros profissionais de editoras, bibliotecários e demais interessados.
Docente
Jiro Takahashi
Trabalha no mercado editorial desde 1966. Tendo iniciado na Editora Ática como datilógrafo de originais, trabalhou na empresa por mais de 25 anos, tendo participado da criação de novos conceitos de Livro do Professor e Suplementos de Trabalho, das séries Vaga-Lume, Para Gostar de Ler, Autores Brasileiros, etc. Atuou na direção editorial da Abril Educação, Nova Fronteira, Clube do Livro, Editora do Brasil, Ediouro e Editora Prumo, onde está atualmente. Em 1990 fundou a Editora Estação Liberdade. É mestre em Letras pela Universidade de São Paulo, tendo lecionado por 30 anos nos cursos de Letras, Tradutor e Intérprete, do Unibero, e em cursos de pós-graduação em Gestão Empresarial da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.


LocalA Universidade do Livro funciona no prédio da Fundação Editora da UNESP (FEU) – Praça da Sé, 108, Centro – São Paulo, SP – CEP: 01001-900 – Esquina com a Rua Benjamin Constant – Metrô Sé
Investimento
R$369,00
Carga Horária
6 horas
Data
18 a 19 de outubro de 2012  - 18h às 21h
Informações
Universidade do Livro
Telefone: (011)3242 9555
E-mail: unil@editora.unesp.br