domingo, 18 de março de 2012

Informativo do deputado José Stédile - 15 de março de 2012


Stédile recebe prêmio Personalidade em Destaque no Dia do Bibliotecário
Da Assessoria de Imprensa
 
Deputado recebe prêmio do Conselho Federal de Biblioteconomia
Mais do que uma placa, a homenagem que o Deputado Federal José Stédile recebeu nesta segunda-feira, 12 de março, Dia do Bibliotecário, é o reconhecimento para quem acreditou em uma luta defendida por poucos. O Prêmio Personalidade em Destaque foi concedido pelo Conselho Federal de Biblioteconomia, presidido por Nêmora Rodrigues.
Stédile foi o único deputado federal a receber a distinção, motivada pela criação da Frente Parlamentar em Defesa das Bibliotecas Públicas, em outubro do ano passado. A solenidade ocorreu durante o evento "Bibliotecário - 50 anos de profissão", organizado pela Biblioteca da Presidência da República, no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto.
A cerimônia teve a presença do senador Cristóvam Buarque e do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.
Para o deputado Stédile, mais do que a placa recebida, o importante é o reconhecimento pelo trabalho. “É um assunto que poucos deputados se interessam, mas que é valioso para o país. O reconhecimento é o melhor de tudo”, salienta.
Movimento dos Sem Biblioteca
De forma descontraída, ao saudar o deputado em seu discurso, o ministro Gilberto Carvalho fundou um novo movimento social para José Stédile. “Quero saudar o deputado José Stédile. O irmão dele trabalha pelos Sem Terra. Ele pelos Sem Biblioteca.” O ministro também se colocou a disposição para auxiliar no desenvolvimento das atividades em defesa das bibliotecas públicas.

Confira reportagem da Rádio PSB 40

Por Katia Marko - Assessoria de Imprensa (com informações de Matheus Aguilar)Fotos: André Abrahão - Liderança do PSB

Imagens Relacionadas