sexta-feira, 2 de março de 2012

CANTORIA NO FACEBOOK


 
Andei postando essa fotografia no facebook e de imediato surgiu um tema dado pelo “amiguim” ALTAY PEREIRA – Mandacaru é como político, não dá sombra nem encosto... Convoquei Pedro Paulo Paulino e fizemos algumas glosas sobre o assunto:



ARI - O mandacaru me lembra


O político, no seu posto


Quando quer pedir um voto


É jeitoso que faz gosto


Porém depois de eleito


Não dá sombra nem encosto.





PPP - Mandacaru se defende


Usando seu próprio espinho


É tão valente, que nele


Não senta nem passarinho


Quem de nós que se defende


Dum político em seu caminho?





ARI - Lí num grosso pergaminho


Que encontrei no sertão


Que político é a serpente


Que “atentou” o velho Adão


Quando quer pegar um besta


Rasteja até pelo chão.





PPP - Zédantas mais Gonzagão


Cabras que trilharam o pó


Vendo a planta sertaneja


Fizeram um belo forró


N’A volta da asa-branca


Ele relembra um xodó...





ARI - Disse um sábio Faraó


Na lápide de sua tumba


Há três mil anos atrás


Escreveu na catacumba


Que político dá ENCOSTO


Mas só se for na macumba.





PPP - Eu tenho um mandacaru


Plantado no meu terreiro


Sua flor prometeu chuva


Que caiu em fevereiro


Diferente de político


Mentiroso e trapaceiro





ARI – Eu passei um ano inteiro


Numa peleja de morte


Para cobrar um político


Mas ele não fez aporte


Além de não dá encosto


Fez sombra na minha sorte.





PPP – Mandacaru bom de corte


Depois que é sapecado


Sendo em tempo de seca


É comida para o gado;


Político não zela o nome


Do povo não mata a fome


Por isso estou vacinado.





ARI – Mandacaru é sagrado


Não é do político espelho


Político ruim não dá frutos


Escute cá meu conselho;


Mandacaru quando flora


Sei que ninguém ignora


Traz chuva e fruto vermelho.

(...)



Essa "peleja" tende a aumentar e poderá ser publicada em folheto num futuro próximo.


Fonte: http://acordacordel.blogspot.com