quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Curso - Contadores de Histórias: manipulação de bonecos como expressão afetiva, social, cognitiva e criativa

O presente curso está alinhado com as premissas educativas e da ludoterapia, vislumbrando os dois processo em conjunto voltados para os critérios deauto-superação de conflitos inter e intrapessoais a partir da responsabilidade sócial, afetiva, cognitiva e criativa, onde os aspectos do bem, do mal, do bom,do belo, do falso e do verdadeiro (espiritualidade,arte e educação) estejam presentes, por meio dos quatro pilares da pedagogiaideológica: primeiro aprender a ser; depois aprender a aprender; para poderaprender a conviver e então, aprender a realizar, que equivale ao servir paraser e estar no meio que vive com qualidade.
Apartir dessas premissas, trabalharemos a plasticidade cerebral para a ampliação do campo simbólica através de expressões literárias, musicais e cênicas com formas animadas, até chegarmos às técnicas expressivas do inconsciente, comoo jogo dramático, fazendo uso da imaginação ativa e criativa, a produção espontânea de mini roteiro, a dramatização dos personagens, exercitando o Self (imagens arquetípicas dapersona, sombra e anima/us e do si mesmo), além dasproduções naturais como os improvisos (lde forma lúdica ) e uma enorme gama depossibilidades que podem facilitar para que o ego se renda ao Self e passe aservir a alma (processo de individuação proposto por C. G. Jung).
Ministrante: Claudete Terezinha da Mata
Local: Biblioteca Pública de Santa Catarina
Horário: 19h
Data: de 07 de novembro à 04 de dezembro de 2011. EXCEÇÃO: (não haverá aula nas quartas-feiras).
Valor: R$ 40,00
As inscrições precisam ser encaminhadas para o e-mail evandroduarte@fcc.sc.gov.br juntamente com o comprovante do pagamento bancário.
Dados para o depósito:
BANCO DO BRASIL S/A
AGÊNCIA: 5251-5
CONTA CORRENTE: 522.005-3

CLAUDETE TEREZINHA DA MATA
Contato 48-38792061