sábado, 15 de outubro de 2011

Curso de Biblioteconomia da UFPB é avaliado com cinco estrelas

Curso de Biblioteconomia da UFPB é avaliado com cinco estrelas
A graduação melhorou o desempenho, passando de quatro para cinco estrelas, na avaliação das Profissões Vestibular 2011, do Guia do Estudante da Editora Abril. Para elaborar o ranking, a editora encaminha aos coordenadores de curso um questionário com perguntas sobre titulação do corpo docente, produção científica e estrutura física das graduações



O curso de Biblioteconomia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está em festa. A graduação melhorou o desempenho, passando de quatro para cinco estrelas no Guia do Estudante, na avaliação das Profissões Vestibular 2012. A revista foi publicada no dia 6 de outubro. Para chegar a esse ranking, a editora encaminha aos coordenadores de curso um questionário com perguntas sobre titulação do corpo docente, produção científica e estrutura física das graduações. As informações encaminhadas pelas universidades são analisadas por avaliadores do Ministério da Educação, professores, coordenadores e especialistas de cada área.

“Agradecemos o reconhecimento do Guia do Estudante 2012, e esperamos que sirva de inspiração para um comprometimento ainda maior, trabalhando para que o curso de Biblioteconomia da UFPB continue a ser expoente e cada vez mais brilhante no cenário nacional. Pois, oferece uma experiência aos futuros graduandos, de um aprendizado sólido e moderno na área”, afirmou a coordenadora do curso, Geysa Flávia Câmara. Ela lembra que essa avaliação não é a mesma e nem obedece aos mesmos critérios do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).

Há cinco meses na coordenação de Biblioteconomia, Geysa Câmara destaca que o curso tem 33 professores, sendo 15 doutores, 11 mestres e sete estão em doutoramento. No período de 2011.2 foram 449 alunos tiveram a matrícula ativada. O curso de Biblioteconomia da UFPB foi criado em 06 de janeiro de 1969.

Em 2008, para acompanhar a dinâmica das mudanças sociais e educacionais, uma comissão composta por professores do curso, em sintonia com a Pró-Reitoria de Graduação (PRG), dão base à criação do Projeto Político-Pedagógico do curso. Deste modo, um novo Curso de Biblioteconomia é implantado em 2008 (Resolução CONSEPE nº 02/2008).

Outras informações sobre o curso, pelo número (83) 3216-7484            (83) 3216-7484      end_of_the_skype_highlighting.