quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vivo cria biblioteca virtual com 3 mil títulos

Publication: Glasberg - Teletime News
Provider: Glasberg
October 26, 2011 (14:09)
Translation powered by Google Translate
pt
A Vivo segue atuante na área de m-learning. Não bastasse oferecer um curso de inglês por celular, a operadora agora criou uma biblioteca virtual com 3 mil títulos, acessível via PC ou tablets com sistema operacional Android 3.0. Uma versão para smartphones está nos planos da empresa. Batizada de "Nuvem de Livros", a biblioteca está disponível para clientes da Vivo por um mês gratuitamente através do site www.nuvemdelivros.com.br. Depois, será cobrada uma assinatura semanal de R$ 0,99 (mais impostos). Para se associar à biblioteca basta visitar o referido site, informar o número da linha celular e depois confirmar uma senha recebida via SMS.
No acervo de ebooks da "Nuvem de livros" há títulos de editoras e selos de grande porte no mercado editorial brasileiro, como Moderna, Desiderata, Ediouro, Escrituras, Callis e Nova Fronteira. Há desde clássicos da literatura brasileira, como obras de Machado de Assis, Mário de Andrade e Monteiro Lobato, até conteúdos didáticos em multimídia da Fundação Roberto Marinho, passando também por dicionários, atlas e livros de referência.
O site tem um mecanismo de recomendação inteligente, que indica livros de acordo com o interesse de cada leitor. Novidades no acervo são informadas via SMS para os sócios da biblioteca. O serviço foi criado em parceria com a Gol Mobile e a Editora Gol.
Leia nas matérias relacionadas abaixo outras iniciativas da Vivo em m-learning.