CHAMADA DE TRABAHOS
TENDÊNCIAS DA PESQUISA BRASILEIRA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
v.6, n.1, janeiro a junho de 2013 e v.6, n.2, julho a dezembro de 2013
A revista da ANCIB inaugura, em 2013, a mudança de sua periodicidade de anual para semestral, decisão baseada no aumento do número de Programas de Pós-Graduação e, naturalmente, na produtividade da área. Com este objetivo convidamos pesquisadores, professores e egressos de programas de pós-graduação, especialistas em Ciência da Informação e campos do conhecimento afins, a enviarem artigos para dois fascículos: o volume 6, número 1, de janeiro a junho de 2013 e o v.6, n.2 , de julho a dezembro de 2013, a serem publicados separadamente. O volume 5, n.1 de 2012, dedicado aos melhores trabalhos do ENANCIB 2012 já foi lançado, e esta chamada também tem por objetivo acertar aspectos operacionais, isto é, passar a publicar no primeiro semestre do ano os melhores trabalhos do ENANCIB do ano anterior, e no segundo um fascículo aberto, ou voltado a temáticas especiais ou mesmo comemorativas.
Os fascículos objeto desta chamada estão abertos a questões relacionadas à Ciência da Informação, no amplo escopo dos diferentes Grupos de Trabalho da ANCIB, de cujos Coordenadores esperamos a colaboração na sua divulgação e no estímulo à participação de autores vinculados ao seu respectivo GT.
O envio dos originais tem o prazo a partir deste mês de agosto até o dia 08 de novembro de 2013, por meio do portal da revista <http://inseer.ibict.br/ancib/index.php/tpbci/index>, e sua elaboração deverá estar de acordo com as normas publicadas na revista. Esclarecemos que a ordem de chegada dos artigos determinará a sua inclusão no fascículo 1 ou no 2, evidentemente, se aprovados na avaliação pelos pares.
Esperamos contar com um número significativo de artigos, para o fortalecimento e consolidação de Tendências da Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação. Com este objetivo é fundamental a ampla divulgação desta chamada de trabalhos. Esperamos e agradecemos o apoio de todos os colegas de Ciência da informação.