sábado, 1 de outubro de 2011

Fonte de Informação científica - Rede Scienti: o que é e link

a Rede ScienTI

ScienTI é uma rede pública de fontes de informação e conhecimento que, com o objetivo de contribuir à gestão da atividade científica, tecnológica e de inovação, promove um espaço público e cooperativo de interação entre os atores dos sistemas e comunidades nacionais de ciência, tecnologia e inovação dos países membros.
Fontes de Informação da Rede
As fontes de informação incluem currículos, grupos de pesquisa, instituições e projetos. Todas são padronizadas com referenciais internacionais, de modo a assegurar a interoperabilidade na Internet.
Apoio à Gestão CT&I
A rede visa à identificação atualizada de recursos humanos qualificados, instituições e projetos de pesquisa para o desenvolvimento e avaliação de políticas e capacidades nacionais em CT&I, assim como promover programas de cooperação internacional.
Estrutura
A rede é a expressão da cooperação internacional entre os Organismos Nacionais de Ciência e Tecnologia (ONCYTs), Organismos Internacionais de Cooperação em Ciência e Tecnologia (OICYTs), Grupos de Pesquisa e Desenvolvimento em Sistemas de Informação e Conhecimento (GDIs) e Instituições Patrocinadoras (IPs).
http://www.scienti.net/php/index.php?lang=pt