sábado, 1 de outubro de 2011

Livros acadêmicos de Literatura download

Obras estão disponíveis para download gratuito. Livros fazem parte da coleção da Cultura Acadêmica, braço da Editora da UNESP


Universidade Estadual Paulista (UNESP) está disponibilizando títulos acadêmicos em formato digital para download gratuito. Veja quais são os livros de Literatura disponíveis para download:


Literatura


Figurações contemporâneas do espaço na literatura

Autor: MOTTA, SÉRGIO VICENTE e BUSATO, SUSANNA
Neste livro abre-se a uma diversidade de acepções que o conceito de espaço abriga nos objetos e cenários literários contemporâneos. O próprio texto como um espaço espacializante, na sua textualidade como corpo ou na visualidade da escrita, configura um espaço de linguagem.


Geografias do drama humano

Autor: MARQUES, GRACIELLE
O livro investiga a relação íntima e direta do espaço com as personagens, as conseqüências da particularização do espaço pela violência, as paisagens que refletem a solidão, a incomunicabilidade e o desamor presentes no universo poético de ambos os romances de dois grandes expoentes da literatura latino-americana.


A literatura do outro e os outros da literatura

Autor: DIAS, MARIA HELOÍSA MARTINS e PITERI, SÔNIA HELENA DE OLIVEIRA RAYMUNDO
Os textos aqui reunidos se oferecem como possíveis leituras da problemática do Outro na literatura, pertencente a diversas esferas e recortado conforme a perspectiva crítica adotada em seu enfoque pelos autores. O propósito maior desta coletânea, portanto, é fornecer ao leitor reflexões e questionamentos sobre os aspectos implicados na relação eu x outro presentes nas manifestações literárias tomadas como objeto de análise.


O rio e a casa

Autor: SILVA, ANA CLÁUDIA DA
Este estudo constitui-se de três momentos principais: a reflexão sobre a historiografia literária de Moçambique, as considerações a respeito da fortuna crítica acadêmica monográfica de Mia Couto produzida no Brasil e a análise da autointertextualidade na obra ficcional de Mia Couto .


Traços épico-Brechtianos na dramaturgia portuguesa

Autor: RODRIGUES, MÁRCIA REGINA
O principal objetivo desse estudo é apontar, descrever e analisar as formas de transposição dos pressupostos brechtianos de teatro em O render dos heróis, de José Cardoso Pires, e Felizmente há luar! de Luís de Sttau Monteiro e mostrar a relação dessas peças com o período anterior à Revolução de 25 de Abril, especificamente na década de 1960, marcada pelos processos de aplicação da censura.