segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ministério abre inscrições para Encontro Nacional de Tecnologia da Informação Publicado em 30/09/2011

Publicado em 30/09/2011
Brasília, 30/9/11 – As inscrições para o Encontro Nacional de Tecnologia da Informação estão abertas. O evento será realizado entre os dias 25 e 27 de outubro, em Brasília. Os interessados em participar do evento devem fazer sua inscrição no portal do Software Livre, que é administrado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento.
O encontro nacional tem por objetivo reunir gestores municipais, usuários de soluções de Tecnologia da Informação (TI) e desenvolvedores e prestadores de serviços do portal do Software Público para debater e divulgar inovações na área de TI.
Para isto, o evento englobará outras cinco atividades paralelas: II Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os Municípios; II Encontro Nacional de Qualidade de Software; I Encontro de Governança em Tecnologia da Informação; I Encontro Nacional de Dados Abertos; e Pré-Conferência Nacional de Governo Eletrônico.
De acordo com o diretor de integração e sistemas de informação da SLTI, Corinto Meffe, o evento estimula a troca de experiências entre as organizações públicas e privadas.
Para Meffe, ao participar do encontro, as instituições ampliam a sua rede de compartilhamento de soluções. “Quem participar do evento poderá resolver problemas ou atender demandas da área de TI”, ressalta o diretor.
Para se inscrever no evento, é necessário estar cadastrado no portal do Software Livre –http://www.softwarepublico.gov.br/ Após o cadastro, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no ambiente virtual. Em caso de dúvidas, os participantes podem entrar em contato com a organização pelo seguinte endereço eletrônico: admin@softwarepublico.gov.br
O evento, uma parceria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) com o Ministério das Comunicações, Ministério das Cidades, Secretaria de Relações Institucionais e Telebrás, será realizado Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília.
Fonte: Site do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão