quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Software Livre para Bibliotecas Comunitárias

“Olá,
meu nome é Abraão, e ajudo a articular a Rede Brasil de Bibliotecas Comunitárias. É uma rede social virtual, que está ajudando a aproximar experiências distantes, mas próximas em suas práticas. Temos hoje cerca de 800 membros, em menos de 2 anos de existência; contamos com um vasto acervo de fotos, vídeos e discussões sobre esses locais, que convido a todos conhecerem.
Estou envolvido em uma campanha de incentivo a criação de um Sistema para Gestão de Bibliotecas Comunitárias. Essa estrutura envolveria a disponibilização de um catálogo on-line – algo já construído por uma comunidade sólida, e apoiado por alguém aqui no Brasil. Pensamos na questão da infra-estrutura de uma rede efetiva de apoio virtual as experiências dessas Bibliotecas; temos projetos visando o patrocínio de algo mais efetivo e abrangente.
No fim de outubro, faremos duas reuniões aqui em São Paulo, na Ação Educativa, para discutir melhor as funcionalidades desse esboço de Sistema para Gestão de Bibliotecas. Há outros alunos da USP e membros de Bibliotecas Comunitárias envolvidos informalmente. Se algo vai dar certo ou não, pelo menos as discussões começam a ocorrer: com a participação de um público envolvendo sociedade, universidade, ONGs e Estado. As coisas caminham…
Assim, peço a seguinte ajuda pra vcs:
1) Se acharem legal a proposta do Sistema para Gestão de Bibliotecas, coloquem um post em seu blog mencionando a campanha, ou um dos banners [links abaixo], com uma menção para o endereço da votação –http://vote.mootiro.org/necessidades/62/sistema-para-gestao-de-bibliotecas-comunitarias Deixem suas opiniões lá, é muito importante para nós.
links diretos dos banners