quinta-feira, 22 de setembro de 2011

VI SEMANA DE BIBLIOTECONOMIA DA ECA-USP

A Semana de Biblioteconomia da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP) é um evento realizado anualmente por discentes do Departamento de Biblioteconomia e Documentação, que objetiva promover discussões sobre o curso e áreas relacionadas, além de divulgar novas ideias e formas de atuação para o profissional deste campo de estudo.

Nesta sexta edição, o evento tem como temática “Propriedade intelectual, acesso e direitos autorais na sociedade da informação”. Questões envolvidas com a proteção sobre a produção criativa ou intelectual em alguns meios de difusão, como livros, revistas científicas, música e imagem, serão expostas juntamente com outros temas associados, como a própria legislação e o ambiente digital.

E, devido à significativa aprovação do formato iniciado no evento anterior, continuaremos a apresentar o biblio.lab – um ciclo de palestras de curta duração feita por graduandos ou graduados – sobre algum assunto ou ideia que acreditam, um projeto que participam ou uma experiência pela qual passaram relacionada à Biblioteconomia ou a proteção da propriedade intelectual.


A VI Semana de Biblioteconomia da ECA/USP acontecerá de 26 a 30 de setembro, no auditório Paulo Emílio, da Escola de Comunicação e Artes da USP.

Confira a programação em nosso site! Inscrições até 23/09, às 18h!


A Semana de Biblioteconomia da ECA-USP é um evento gratuito e seu público alvo são os estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais da área de Biblioteconomia, Documentação, Ciência da Informação e demais interessados. Neste ano, apóiam o evento as empresas