quarta-feira, 5 de junho de 2013

[Exposição de Cordéis - 90 anos de "O pavão misterioso"] Como escreveu o poeta Marco Haurélio

Como escreveu o poeta Marco Haurélio, "2013...
Theotonio de Paiva
Como escreveu o poeta Marco Haurélio, "2013 marca os 90 anos do maior êxito da literatura de cordel brasileira: O Romance do Pavão Misterioso, de autoria de José de Camelo de Melo Resende".

Idealizada pelo professor e historiador Vicente Barbosa e fruto do empenho do pesquisador Jose Paulo Ribeiro, de Guarabira (PB), terá início no próximo dia 06 de junho, a 1ª Exposição de Cordel de Guarabira.

O evento ocorre no SESC daquela cidade, que abriu as suas portas para a realização do evento. Vale lembrar a importância desse gênero literário para o município, berço de grandes cordelistas e cantadores.

Modestamente, estaremos presentes num stand, com o material - fotos, vídeo, programas, convites e o roteiro do nosso espetáculo, O Romance do Pavão Misterioso.

Encenado pela Cia. Voo, ao longo de sete anos, o trabalho contava com a participação de Erika Riba, Katia Iunes, Renato Peres e Vilma Melo Schaefer. As músicas eram de Caio Cezar, do Trio De Câmara Brasileiro, cenário de Joana Lavallé, figurinos de Mauro Leite, luz de Renato Machado e coreografia de Carla Martins.

Por último, mas não menos importante, vale citar a grande parceria com Luiz Boal, produtor da OLHAR BRASILEIRO, responsável por uma tournée que nos levou, por mais de cinco anos, a percorrer centenas de cidades brasileiras, em todas as regiões do país.