Seja bem-vindo. Aqui você encontrará informações atualizadas sobre as áreas de Biblioteconomia, Ciência da Informação e Literatura Popular.
domingo, 31 de julho de 2011
sábado, 30 de julho de 2011
leitura diária por email
Leituradiaria.com: leitura de livros por e-mail.
Uma maneira simples de ler livros para você que gosta de praticidade:
Uma maneira simples de ler livros para você que gosta de praticidade:
Projeto de Lei: Diplomas de Pós-Graduação
29/07/2011 11:34
Conselhos profissionais poderão fixar critérios para diplomas de pós-graduação
Arquivo - Luiz Alves
Arantes: regras uniformes para diminuir a arbitrariedade.
A Câmara analisa o Projeto de Lei 791/11, do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que autoriza os conselhos profissionais a estabelecer critérios adicionais para que os diplomas e certificados de cursos de pós-graduação tenham validade legal para o exercício da profissão.
O projeto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9.394/96) . Hoje a validade dos diplomas atende apenas às exigências estabelecidas pelas instituições de ensino que os concedem. Os critérios para valorização são estabelecidos pelo contratante.
O objetivo da proposta é estimular a uniformização de critérios no mercado de trabalho. “Se já há concordância em valorizar os diplomas de graduação, tal acordo ainda não acontece no que diz respeito à pós-graduação. Ora o título beneficia um grupo, ora não traz efeito algum”, afirma o deputado.
“Queremos contribuir para a formação do consenso, na sociedade e no mercado, de que vale a pena estudar e se aprimorar sempre mais, contando com a colaboração dos conselhos profissionais, o que poderá diminuir a arbitrariedade”, diz ainda.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Projeto de igual teor (PL 7642/10) chegou a tramitar na Câmara em 2010, mas foi arquivado ao final da legislatura passada.
Íntegra da proposta:
Da Redação/NN
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Feira Literária
mensagem
Pela primeira vez São Bernardo realiza Feira Literária
CBL - 19/07/2011
CBL - 19/07/2011
A 1ª Feira Literária de São Bernardo do Campo (FELIT), idealizada pela Secretaria de Educação em parceria com a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ será realizada entre os dias 1º e 14 de agosto de 2011. O evento faz parte da programação dos festejos de aniversário da cidade, ele é pioneiro na região, no qual o livro e a leitura literária terão destaque, propiciando encontro de escritores, ilustradores e editores com a comunidade.
Acompanhe a programação completa pelo site:
II Seminário de Leitura na Rede
Estão abertas, de 01 de agosto a 05 de setembro de 2011 as inscrições para o II Seminário de Leitura na Rede, o evento de caráter formativo, é destinado a educadores mediadores de leitura das ONGs, da rede pública de ensino, estudantes e leitores de forma geral que atuam estimulando a fruição literária no Estado da Paraíba.
A segunda versão do Seminário promovido pelo Polo de Leitura na Rede será realizada no Teatro do SESI nos dias 15 e 16 de setembro. O tema norteador é “Ler, um direito de todos”, o qual objetiva refletir a democratização do acesso ao livro como estratégia educativa e cultural para a construção de uma sociedade leitora. O evento possui carga horária de 12 horas e um público estimado em trezentos participantes.
O Polo de Leitura na Rede atua, desde 2009, com o apoio do Instituto C&A de Desenvolvimento Social, diretamente num recorte territorial da Região Metropolitana de João Pessoa, compreendido pelos municípios de Conde, João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Lucena e pretende contribuir para o desenvolvimento cultural de crianças, através de ações em rede que estimule a fruição literária, assim como a democratização do acesso ao livro, incorporando estas ações ao cotidiano dos habitantes da Região Metropolitana de João Pessoa.
Programação e ficha de inscrição anexo
Nome: II SEMINÁRIO DE LEITURA NA REDE
Tema: Ler, um direito de todos
Data: 15 e 16 de setembro de 2011
Local: Teatro do SESI – João Pessoa – PB - Rua Rodrigues Chaves, 90 – Centro
Inscrição: www.leituranarede.org.br
Investimento: R$ 10,00 por pessoa.
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Programa de Aprimoramento Profissional na Área da Saúde
Programa de Bolsas de Estudo, pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP
Bicicloteca" empresta livros para moradores de rua em SP
Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 2011 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros FOCO "Bicicloteca" empresta livros para moradores de rua em SP
Robson Mendonça e sua bicicloteca na pça. da Sé; acervo de sua biblioteca sobre rodas inclui Truman Capote e Lima Barreto DE SÃO PAULO A Revolução dos Bichos, de George Orwell (1903-1950), é o livro que mais impressionou o ex-morador de rua Robson Mendonça, 60, gaúcho de Alegrete. Por gostar de ler, e não poder pegar nada emprestado de bibliotecas públicas por não ter comprovante de endereço, ele tinha um sonho. Quando melhorasse de vida, criaria uma biblioteca só para pessoas da rua. |
Clássicos adaptados para adultos que estão começando a ler
Clássicos adaptados para adultos que estão começando a ler
PublishNews - 27/07/2011 - Redação
Coleção de livros é o novo produto da L&PM
A L&PM lança uma coleção de livros para quem está começando a vida de leitor. É só o começo é composta por clássicos da literatura adaptados para uma linguagem mais simples, na intenção de contemplar leitores que começaram a ler tardiamente, mas que querem conhecer grandes histórias. A intenção é que estas sejam apenas as primeiras leituras dessas pessoas e que, no futuro, elas possam ler e apreciar a obra original. A organização é de Luís Augusto Fischer.
DOCUMENTÁRIO EM VIDEO SOBRE O CENTENÁRIO DE JUAZEIRO DO NORTE
VEJA O VIDEO EM www.acordacordel.blogspot.com
DO BLOG CONVERSAS DO SERTÃO
Reproduzimos um excelente documentário sobre o Padre Cícero Romão Batista, considerado o fundador de Juazeiro do Norte, a maior cidade do Cariri cearense.
Documentário curta-metragem sobre o Padre Cícero - O patriarca de Juazeiro
VEJA O VIDEO EM www.acordacordel.blogspot.com
terça-feira, 26 de julho de 2011
FUNESC
Agenda Cultural da Funesc
21 a 31 de julho 22 a 24/07 - Encontro de Diretores de Teatro e CoreógrafosA Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza através de patrocínio dos Correios a 17ª Mostra de Teatro e Dança, de 12 a 19 de novembro. As atividades de preparação para o festival começam neste final de semana, com a realização de um encontro que vai reunir diretores de teatro e coreógrafos de toda a Paraíba, no teatro Lima Penante. O objetivo da reunião é promover a troca de informações e vivências que possam enriquecer os espetáculos que serão inscritos na Mostra Estadual de Teatro e Dança. De 22 a 24 (sexta a domingo), no Teatro Lima Penante, das 9h às 18h. Informações e inscrições: 8811-7272 ou 3211-6225. Inscrição: gratuita.
Processo seletivo 2012 - Mestrado em Ciência da Informação PGCIN/UFSC
Publicado o Edital para o processo seletivo da Turma 2012 do Mestrado em Ciência da Informação do Programa de Pós Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina – PGCIN/UFSC. Estarão abertas, de 12 a 21 de setembro de 2011, as inscrições a seleção para preenchimento de até 20 vagas ao Curso de Mestrado em Ciência da Informação - PGCIN/UFSC.
Para mais informações acesse o Edital 003/PGCIN/2011 Disponível em: http://pgcin.paginas.ufsc.br/processo-de-selecao/
Informações sobre as linhas de pesquisa, organização curricular e corpo docente do Programa de Pós Graduação em Ciência da Informação – PGCIN/UFSC em http://pgcin.paginas.ufsc.br/
Paraíba vai receber mais 13 bibliotecas rurais
O programa Arca das Letras do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vai entregar mais 13 bibliotecas para comunidades rurais da Paraíba, nos Territórios da Cidadania Médio Sertão, Cariri Ocidental e Cariri Oriental, em caravana que ocorre de 25 a 28 de julho. Em cada evento, moradores das comunidades serão capacitados e diplomados como agentes de leitura, para administrar as bibliotecas, incentivar a leitura e ampliar os acervos promovendo campanhas locais para doação de livros.
A primeira solenidade acontecerá na segunda-feira (25) na Secretaria de Agricultura, do município de Junco do Seridó. Na terça-feira (26) será a vez das comunidades rurais de Juazeirinho receberem as bibliotecas. Na quarta -feira (27) o evento vai ocorrer na Secretaria de Agricultura de São José dos Cordeiros. Na quinta-feira (28), a entrega de sete bibliotecas rurais será realizada no evento do Dia do Agricultor em Boqueirão.
A primeira solenidade acontecerá na segunda-feira (25) na Secretaria de Agricultura, do município de Junco do Seridó. Na terça-feira (26) será a vez das comunidades rurais de Juazeirinho receberem as bibliotecas. Na quarta -feira (27) o evento vai ocorrer na Secretaria de Agricultura de São José dos Cordeiros. Na quinta-feira (28), a entrega de sete bibliotecas rurais será realizada no evento do Dia do Agricultor em Boqueirão.
Livro Biblioteca Escolar - Lançamento de Briquet de Lemos / Livros
BIBLIOTECA ESCOLAR
Adelaide Ramos e Côrte; Suelena Pinto Bandeira
Brasília, DF: Briquet de Lemos / Livros, 2011.
176 p. / R$ 33,00
ISBN 978-85-85637-44-6
Não têm faltado discursos, projetos e programas que louvem, planejem e
financiem a biblioteca escolar. A realidade, porém, como foi constatado no
censo escolar de 2010, cujos resultados preliminares foram divulgados no
início de 2011, ainda é muito decepcionante.
Um terço somente (30,4%) das escolas de ensino fundamental dos cinco
primeiros anos possui bibliotecas. E esse número engloba tanto as escolas
públicas quanto particulares. À medida que se ascende na sequência de
ensino, a situação fica menos ruim. Do sexto ao nono ano, o percentual de
escolas com biblioteca passa para 58,7% e no ensino médio chega a 74%.
O fato é que mais de 96 mil escolas onde são ministrados os anos iniciais do
ensino fundamental não contam com bibliotecas que atendam aos corpos docente
e discente e ao pessoal administrativo. E são quase 26 mil as escolas dos
anos finais do ensino fundamental que nada têm a oferecer quanto a serviços
de bibliotecas. O número absoluto no ensino médio é de quase sete mil
escolas.
Nos anos iniciais do ensino fundamental, período crucial para a formação de
futuros leitores e usuários da informação, mais de oito milhões de crianças
não tiveram a oportunidade de conhecer e utilizar os serviços de uma
biblioteca escolar. Nos anos finais são cinco milhões e no ensino médio são
pouco mais de dois milhões de carentes de biblioteca escolar. O total, em
números absolutos, chega, portanto, a cerca de 15 milhões de estudantes
privados da oportunidade de usufruir da leitura e do estudo extraclasse que,
entre outros serviços, a biblioteca escolar pode oferecer.
Falta ainda conhecer dados que confirmem aquilo que os educadores e
bibliotecários já conhecem: são poucas as bibliotecas escolares existentes
que prestam realmente os serviços que lhes competem. Com acervos pobres e
desorganizados, mal-instaladas, desconfortáveis, carentes de pessoal
qualificado, são muitas vezes transformadas no limbo para onde são excluídos
os funcionários problemáticos, doentes ou ansiosos pela aposentadoria.
O objetivo deste manual é contribuir para o amplo processo de capacitação e
qualificação de pessoal que será necessário para levar a biblioteca escolar
a todos os estudantes no menor prazo possível. E dessa forma completar o
esforço maior voltado para a melhoria da qualidade da educação.
Adelaide Ramos e Côrte fez a graduação e o mestrado em biblioteconomia na
Universidade de Brasília. Sua larga experiência profissional foi obtida em
biblioteca especializada e universitária. Participou ativamente do movimento
associativo na Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal.
Suelena Pinto Bandeira fez a graduação e o mestrado em biblioteconomia na
Universidade de Brasília. Trabalhou em vários tipos de bibliotecas: escolar,
pública, universitária, especializada, bem como em centros de documentação e
informação. Dela nesta editora: *O mestre dos livros: Rubens Borba de Moraes
* (2007).
Adelaide Ramos e Côrte; Suelena Pinto Bandeira
Brasília, DF: Briquet de Lemos / Livros, 2011.
176 p. / R$ 33,00
ISBN 978-85-85637-44-6
Não têm faltado discursos, projetos e programas que louvem, planejem e
financiem a biblioteca escolar. A realidade, porém, como foi constatado no
censo escolar de 2010, cujos resultados preliminares foram divulgados no
início de 2011, ainda é muito decepcionante.
Um terço somente (30,4%) das escolas de ensino fundamental dos cinco
primeiros anos possui bibliotecas. E esse número engloba tanto as escolas
públicas quanto particulares. À medida que se ascende na sequência de
ensino, a situação fica menos ruim. Do sexto ao nono ano, o percentual de
escolas com biblioteca passa para 58,7% e no ensino médio chega a 74%.
O fato é que mais de 96 mil escolas onde são ministrados os anos iniciais do
ensino fundamental não contam com bibliotecas que atendam aos corpos docente
e discente e ao pessoal administrativo. E são quase 26 mil as escolas dos
anos finais do ensino fundamental que nada têm a oferecer quanto a serviços
de bibliotecas. O número absoluto no ensino médio é de quase sete mil
escolas.
Nos anos iniciais do ensino fundamental, período crucial para a formação de
futuros leitores e usuários da informação, mais de oito milhões de crianças
não tiveram a oportunidade de conhecer e utilizar os serviços de uma
biblioteca escolar. Nos anos finais são cinco milhões e no ensino médio são
pouco mais de dois milhões de carentes de biblioteca escolar. O total, em
números absolutos, chega, portanto, a cerca de 15 milhões de estudantes
privados da oportunidade de usufruir da leitura e do estudo extraclasse que,
entre outros serviços, a biblioteca escolar pode oferecer.
Falta ainda conhecer dados que confirmem aquilo que os educadores e
bibliotecários já conhecem: são poucas as bibliotecas escolares existentes
que prestam realmente os serviços que lhes competem. Com acervos pobres e
desorganizados, mal-instaladas, desconfortáveis, carentes de pessoal
qualificado, são muitas vezes transformadas no limbo para onde são excluídos
os funcionários problemáticos, doentes ou ansiosos pela aposentadoria.
O objetivo deste manual é contribuir para o amplo processo de capacitação e
qualificação de pessoal que será necessário para levar a biblioteca escolar
a todos os estudantes no menor prazo possível. E dessa forma completar o
esforço maior voltado para a melhoria da qualidade da educação.
Adelaide Ramos e Côrte fez a graduação e o mestrado em biblioteconomia na
Universidade de Brasília. Sua larga experiência profissional foi obtida em
biblioteca especializada e universitária. Participou ativamente do movimento
associativo na Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal.
Suelena Pinto Bandeira fez a graduação e o mestrado em biblioteconomia na
Universidade de Brasília. Trabalhou em vários tipos de bibliotecas: escolar,
pública, universitária, especializada, bem como em centros de documentação e
informação. Dela nesta editora: *O mestre dos livros: Rubens Borba de Moraes
* (2007).
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Bibliotecário do rei
O bibliotecário do rei
Conheça Luís Joaquim dos Santos Marrocos, que trouxe a biblioteca de dom João VI para o Brasil e se tornou um dos primeiros cronistas do Rio de Janeiro
Marcos Diego NogueiraA história é contada por vitoriosos – certamente pelos seus protagonistas e quase nunca por seus figurantes.
Na vinda da família real portuguesa para o Brasil, em 1808, quem foi motivo de relatos heróicos foi o futuro rei dom João VI e sua mulher, Carlota Joaquina. Mas outro personagem, um figurante, teve seu papel no rumo dos acontecimentos. Ele se chamava Luís Joaquim dos Santos Marrocos (1781-1838), era um mero bibliotecário, e também veio para o País devido à invasão de Portugal pelas tropas napoleônicas. Sua missão, contudo, foi mais prosaica: Marrocos ficou encarregado de trazer para o Rio de Janeiro os 60 mil volumes da Biblioteca Real, orgulho da corte e retida no cais de Belém por três anos – na pressa, foram deixados para trás os livros e a prataria. Napoleão levou o que era de metal – deixou os papéis. Marrocos cuidou bem deles. Embora não tenha sido objeto de qualquer retrato, o bibliotecário gostava de escrever cartas e por meio de sua correspondência com a família, que ficou em Lisboa, fica-se conhecendo preciosos detalhes do cotidiano carioca no século XIX, agora recontados no livro “O Guardião dos Livros” (Casa da Palavra), da argentina radicada em Portugal Cristina Norton.
Na vinda da família real portuguesa para o Brasil, em 1808, quem foi motivo de relatos heróicos foi o futuro rei dom João VI e sua mulher, Carlota Joaquina. Mas outro personagem, um figurante, teve seu papel no rumo dos acontecimentos. Ele se chamava Luís Joaquim dos Santos Marrocos (1781-1838), era um mero bibliotecário, e também veio para o País devido à invasão de Portugal pelas tropas napoleônicas. Sua missão, contudo, foi mais prosaica: Marrocos ficou encarregado de trazer para o Rio de Janeiro os 60 mil volumes da Biblioteca Real, orgulho da corte e retida no cais de Belém por três anos – na pressa, foram deixados para trás os livros e a prataria. Napoleão levou o que era de metal – deixou os papéis. Marrocos cuidou bem deles. Embora não tenha sido objeto de qualquer retrato, o bibliotecário gostava de escrever cartas e por meio de sua correspondência com a família, que ficou em Lisboa, fica-se conhecendo preciosos detalhes do cotidiano carioca no século XIX, agora recontados no livro “O Guardião dos Livros” (Casa da Palavra), da argentina radicada em Portugal Cristina Norton.
VII SNAC- Seminário Nacional de Avaliação Curricular - 08 e 09 de Agosto de 2011
CBBD – Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação
VII SNAC - Seminário Nacional de Avaliação Curricular
(Evento paralelo ao CBBD)
Dias 08 e 09 (segunda e terça feiras) de agosto.
Hotel Ponta Verde / Salão Caravela
O tema do evento: "O currículo de Biblioteconomia e Ciência da Informação pós LDB/1996: mudanças e transformações".
Dia 08: 08h30 às 08h50 - recepção
08h50 às 09h10 - Abertura
09h10 às 10h10 - Região Sul
10h10 - 10h30 - Intervalo
10h30 - 11h30 - Região São Paulo
11h30 - 12h30 - Região Centro-Oeste
Dia 09: 8h30 às 9h30 - Região Sudeste
9h30 - 10h30 - Região Nordeste
10h30 - 11h00 - Intervalo
11h00 - 12h00 - Região Norte
12h00 - 12h30 - Encerramento
Concurso Bibliotecário/ Capão Bonito - SP
Prefeitura Municipal de Capão Bonito/ São Paulo
1 vaga para Bibliotecário - 40h - R$1.817,92
Taxa de inscrição - R$57,00
Inscrições até 31/07/2011 exclusivamente pelo site: http://www.consesp.com.br/
Edital: http://www.consesp.com.br/imagens_arquivos/concursos/arquivos/1326_capaobonito0012011concurso.pdf
1 vaga para Bibliotecário - 40h - R$1.817,92
Taxa de inscrição - R$57,00
Inscrições até 31/07/2011 exclusivamente pelo site: http://www.consesp.com.br/
Edital: http://www.consesp.com.br/imagens_arquivos/concursos/arquivos/1326_capaobonito0012011concurso.pdf
Concurso Bibliotecário/ Paraibuna - SP
Prefeitura Municipal de Paraibuna/ São Paulo
1 vaga para Auxiliar de Biblioteca - 40h - R$548,02 - Taxa de inscrição R$25,00
1 vaga para Bibliotecário - 40h - R$903,29 - Taxa de inscrição R$50,00
Inscrições de 25/07 a 29/07 na sede da Fundação Cultural Benedicto Siqueira e Silva, sita a Praça Monsenhor Ernesto Almírio Arantes, 64 – Centro – Paraibuna - SP
Edital e informações: http://www.consesp.com.br/imagens_arquivos/concursos/arquivos/1333_paraibuna0012011finalizado.pdf
1 vaga para Auxiliar de Biblioteca - 40h - R$548,02 - Taxa de inscrição R$25,00
1 vaga para Bibliotecário - 40h - R$903,29 - Taxa de inscrição R$50,00
Inscrições de 25/07 a 29/07 na sede da Fundação Cultural Benedicto Siqueira e Silva, sita a Praça Monsenhor Ernesto Almírio Arantes, 64 – Centro – Paraibuna - SP
Edital e informações: http://www.consesp.com.br/imagens_arquivos/concursos/arquivos/1333_paraibuna0012011finalizado.pdf
Concurso Biblioteconomia/ Manaus - AM
Prefeitura Municipal de Manaus
45 vagas para Analista Municipal (Biblioteconomia) - 40h - R$2.075,00
Inscrições de 21/07 a 14/08 no site: www.institutocidades.org.br
Informações e edital: http://www.institutocidades.org.br/?acao=concurso&subacao=detalhe&concursoID=249
45 vagas para Analista Municipal (Biblioteconomia) - 40h - R$2.075,00
Inscrições de 21/07 a 14/08 no site: www.institutocidades.org.br
Informações e edital: http://www.institutocidades.org.br/?acao=concurso&subacao=detalhe&concursoID=249
Vaga para Brasília
Vaga para bibliotecário em projeto de atualização de uma biblioteca virtual.
A vaga é para 8 horas diárias (40h semanais) e envolve atividades relacionadas a processamento técnico, avaliação de coleções e atendimento ao usuário.
É interessante que o candidato tenha conhecimentos básicos em lingua inglesa, pacote office e Internet.
Interessados podem encaminhar currículos para: katyushams@yahoo.com.br
Fonte: Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal -
Concurso Bibliotecário/ Conceição - PB
Prefeitura Municipal de Conceição/ PB
1 vaga para Bibliotecário - 40h - R$800,00
Taxa de inscrição: R$72,00
Inscrições de 01/08 a 16/08 na Sede da Prefeitura Municipal de Conceição, situada no Centro Administrativo Integrado Governador Wilson Leite Braga S/N, Centro, Conceição - PB ou pelo site: www.mettaconcursos.com.br
Edital: http://www.pciconcursos.com.br/concurso/prefeitura-de-conceicao-pb-429-vagas
1 vaga para Bibliotecário - 40h - R$800,00
Taxa de inscrição: R$72,00
Inscrições de 01/08 a 16/08 na Sede da Prefeitura Municipal de Conceição, situada no Centro Administrativo Integrado Governador Wilson Leite Braga S/N, Centro, Conceição - PB ou pelo site: www.mettaconcursos.com.br
Edital: http://www.pciconcursos.com.br/concurso/prefeitura-de-conceicao-pb-429-vagas
Biblioteca MONTEIRO DE BARROS
LEILÃO DE LIVROS RAROS E COLECIONISMO
JULHO DE 2011
30 de julho, Sábado, às 15 horas
Espaço Arte e Cultura Ernani
Rua São Clemente, 385 - Tel. (21) 2539-2637
Botafogo - Rio de Janeiro
EXPOSIÇÃO
24 a 29 de julho, das 16 às 21 horas
Av. Princesa Isabel, 254 sl 205 - Tel. (21) 2275-2020
Copacabana - Rio de Janeiro
BIBLIOTECA MONTEIRO DE BARROS
Livros nacionais e estrangeiros desde o século XVII: filosofia, ciência, religião, viagens, etc.
COLEÇÕES ROBERTO PEDROSO
Raro conjunto filatélico: envelope do serviço postal do Zeppelin, com todos os selos da
Revolução de 1932.
Gravura de Beatriz Milhazes, prova da autora, de 1986.
bengalas, numismática, cerveja, tabaco, postais, fotos, autógrafos, objetos de vitrine,
farmácia, fósforos, gibis, camisas de futebol autografadas.
Autógrafo de Ayrton Senna
JÁ ESTAMOS RECEBENDO LANCES PELO SITE
LANCES PRÉVIOS E ESTIMATIVAS: (21) 2539-2637
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Seminário sobre museologia
JC e-mail 4304, de 20 de Julho de 2011.
Estão abertas as inscrições para o 2º Seminário Internacional Ciência
e Museologia: universo imaginário.
Promovido pela Escola de Ciência da Informação (ECI) da Universidade
Federal de Minas Gerais (UFMG), o evento será realizado no campus
Pampulha, em Belo Horizonte, nos dias 3 a 6 de outubro.
Estão abertas as inscrições para o 2º Seminário Internacional Ciência
e Museologia: universo imaginário.
Promovido pela Escola de Ciência da Informação (ECI) da Universidade
Federal de Minas Gerais (UFMG), o evento será realizado no campus
Pampulha, em Belo Horizonte, nos dias 3 a 6 de outubro.
Francisco Diniz no Espaço Cultural
No Teatro de Arena
Do Espaço Cultural
Neste sábado, 23,
João Pessoa, capital,
As 20 horas teremos
Lançamento oficial
Do cd Rima é Som
Deste Francisco Diniz,
E aqui faço o convite:
Venha para o show que fiz
Junto a vários parceiros
Pra saber o que a gente diz.
Ligue pra comprar o ingresso:
Oito, oito, meia, dois,
Oito, cinco, oito, sete,
Pois a FUNESC propôs
Uma entrada popular,
Não deixe para depois.
São 5 reais a meia
E 10 reais a inteira.
Violões, tambor, triângulo,
Tem sanfona e é de primeira
O coro das Flores Belas,
É uma festa verdadeira!
Att..
Francisco Diniz
Oi - 83 8862-8587
Tim - 83 9628-2361
www.projetocordel.com.br
Do Espaço Cultural
Neste sábado, 23,
João Pessoa, capital,
As 20 horas teremos
Lançamento oficial
Do cd Rima é Som
Deste Francisco Diniz,
E aqui faço o convite:
Venha para o show que fiz
Junto a vários parceiros
Pra saber o que a gente diz.
Ligue pra comprar o ingresso:
Oito, oito, meia, dois,
Oito, cinco, oito, sete,
Pois a FUNESC propôs
Uma entrada popular,
Não deixe para depois.
São 5 reais a meia
E 10 reais a inteira.
Violões, tambor, triângulo,
Tem sanfona e é de primeira
O coro das Flores Belas,
É uma festa verdadeira!
Att..
Francisco Diniz
Oi - 83 8862-8587
Tim - 83 9628-2361
www.projetocordel.com.br
Versos
“O cordel flui pelas águas
Do rio da simplicidade
Sua nascente vem do campo
Ao abraço com a cidade
Galopando por caminhos
De lonjuras e espinhos
Clamando por liberdade”
Antonio Barreto
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Convite videoconferencia - Rede Nordeste do Livro, Leitura e Literatura - 02 de agosto
Confirmem suas presenças com número do seu RG para o e-mail livreiros-e-editores-do-nordeste@googlegroups.com
CONVITE
CONVITE
A Fundação Pedro Calmon/SECULT- BA, o Fórum de Literatura, Livro e Leitura do Ceará (FLLLEC) e a Rede Nordeste do Livro, da Leitura e da Literatura (RNELLL) convidam escritores, livreiros, editores, gráficos, capistas, tradutores, bibliotecários, mediadores de leitura, ilustradores, gestores municipais e estaduais e demais interessados para videoconferência que terá como pautas:
terça-feira, 19 de julho de 2011
Somente 4% dos brasileiros visitam museus
JC e-mail 4302, de 18 de Julho de 2011. A Associação Brasileira de Centros e Museus da Ciência (ABCMC) apresenta proposta de programa com 19 metas de popularização da ciência para os próximos 12 anos. Em recente pesquisa do Ministério de Ciência e Tecnologia, 96% da população diz nunca ter visitado espaços científicos culturais como museus, planetários ou observatórios. Sabe-se também que o ensino fundamental e médio no Brasil não têm estimulado o aluno ao conhecimento científico. Como despertar este espírito, a curiosidade e o envolvimento com um aprendizado transformador? Estas questões foram discutidas na mesa-redonda "Conquistando Novos Públicos: Projeto Ciência Móvel", realizada no dia 14 de julho, na 63a Reunião da SBPC, em Goiânia.
Aos que ainda se sentem inseguros com o BibLivre segue notícia importante
Aplicativo que permite a inclusão digital: Biblivre chega a mais de duas mil bibliotecas
Mais de 2 mil bibliotecas estão usando o software do programa Biblioteca Livre (BIBLIVRE).Tratando-se de um software para catalogação e a difusão de acervos de bibliotecas públicas e privadas, de variados portes. O sistema foi desenvolvido pela Sociedade dos Amigos da Biblioteca Nacional (SABIN), com apoio da COPPE/UFRJ., através da lei de incentivo 8.313/91 (Lei Rouanet), o projeto foi patrocinado inicialmente pela IBM-Brasil e desde 2007 seu patrocinador exclusivo é o Instituto Itaú Cultural. Além disso, qualquer pessoa pode compartilhar no sistema, seus próprios textos, músicas, imagens e filmes. Por utilizar padrões internacionais de biblioteconomia e possibilitar a comunicação em rede de acervos, o sistema permite ao usuário acessar diferentes bibliotecas no mundo todo. O programa esta no site da Biblivre para download (http://dual-pem.dualtec.com.br/link.php?M=9128816&N=20639&L=17224&F=H). Mais informações podem ser obtidas pelo fone (21) 2220-9791.
Vaga bibliotecário - FACIMED Rondônia
FACIMED - CACOAL - Rondonia
Bibliotecário - SEDE ( 1 vaga )
Graduado em Biblioteconomia
Carga horária 40 horas semanais (tarde/noite)
salário em torno : 3.000,00
Depto de Recursos Humanos
(69) 3441-1950
rh@facimed.edu.br<rh@facimed.edu.br>
Bibliotecário - SEDE ( 1 vaga )
Graduado em Biblioteconomia
Carga horária 40 horas semanais (tarde/noite)
salário em torno : 3.000,00
Depto de Recursos Humanos
(69) 3441-1950
rh@facimed.edu.br<rh@facimed.edu.br>
segunda-feira, 18 de julho de 2011
XXXIV ENEBD-Manaus
Release do XXIV ENEBD-Manaus.
Site oficial:
http://enebd2011.jimdo.com/
Site oficial:
http://enebd2011.jimdo.com/
Manaus sedia pela primeira vez um evento nacional de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação
O curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Amazonas realiza no mês de julho em Manaus o XXXIV ENEBD
Manaus. Durante o período de 25 a 30 de julho será realizado na Universidade Federal do Amazonas o XXXIV Encontro Nacional dos Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação com o tema “Formação do profissional da informação: desafios, perspectivas e campos de atuação.”
O evento receberá estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais, pesquisadores e docentes de todo o Brasil interessados em compartilhar conhecimentos e experiências no sentido de promover melhorias na atuação do Profissional da Informação.
O Encontro será realizado no Campus Universitário Artur Virgílio Filho, na Av. General Rodrigo Octávio Jordão Ramos, 3000, Coroado I.
Informações referentes a inscrição no evento estão disponíveis no site http://enebd2011.jimdo.com/inscrições/.
Ter Manaus como sede do XXXIV ENEBD é um marco para os profissionais da informação formados pela Universidade Federal do Amazonas. Em sua rica programação que pode ser conferida no site http://enebd2011.jimdo.com/programação/ o XXXIV ENEBD apresenta as palestras:
- Desafios e oportunidades em um contexto de mudanças: a inclusão informacional para o século XXI. Ministrada pelo Prof. Dr. Oswaldo Francisco de Almeida Júnior, da Universidade Estadual de Londrina.
- Formei, e agora? - Mercados tradicionais e não tradicionais para os profissionais da informação. Ministrada pela Prof. Dra. Célia Regina Simonetti Barbalho, representante do Conselho Federal de Biblioteconomia e pelo Prof. Dr. José Maria Jardim, da Universidade Federal Fluminense.
- O que é mais importante: emprego ou carreira? Ministrada pela Profª. Dra. Marta Lígia Pomim Valentim, da Universidade Estadual Paulista (UNESP/Marília).
Para mais informações sobre o XXXIV ENEBD entre em contato pelo e-mail enebd2011@gmail.com
UFC ganha laboratório para restaurar acervo
Compêndio de obras raras possui materiais dos séculos XVII, XVIII e XIX, distribuídos nas unidades da UFC
A Universidade Federal do Ceará (UFC) vai ganhar Laboratório de Restauro e Preservação de Material Bibliográfico. Com isso, seus 240 mil livros e mais 1.500 obras antigas e raras do acervo pertencente às várias unidades de bibliotecas da Instituição, contarão com aparato técnico apropriado para restauração.
A Universidade Federal do Ceará (UFC) vai ganhar Laboratório de Restauro e Preservação de Material Bibliográfico. Com isso, seus 240 mil livros e mais 1.500 obras antigas e raras do acervo pertencente às várias unidades de bibliotecas da Instituição, contarão com aparato técnico apropriado para restauração.
Matéria completa em: http://goo.gl/wxMHz
Videoconferência com pauta sobre política nacional do livro e outros assuntos
CONVITE
A Fundação Pedro Calmon/SECULT- BA, o Fórum de Literatura, Livro e Leitura do Ceará (FLLLEC) e a Rede Nordeste do Livro, da Leitura e da Literatura (RNELLL) convidam escritores, livreiros, editores, gráficos, capistas, tradutores, bibliotecários, mediadores de leitura, ilustradores, gestores municipais e estaduais e demais interessados para videoconferência que terá como pautas:
- Participação da RNELLL no Circuito Nacional de Feiras de Livro (http://www.cultura.gov.br/site/2011/06/16/circuito-nacional-de-feiras-de-livro-2/ );
- Balanço das Compras Regionais de Livros pelo MinC;
- Organização do Nordeste para a Feira de Frankfurt em 2013
- Participação do Nordeste na Convenção Nacional de Livrarias (29 a 31 de agosto em São Paulo)
- Leis do LLL e Planos Estaduais e Municipais do LLL;
- Prestação de contas da Representante do Nordeste no Colegiado do Livro, Leitura e Literatura na CNC – Mileide Flores
- Publicação pelo MINC dos documentos resultados dos três Fóruns da RNELLL
- IV Fórum da RNELLL durante a Bienal do Livro da Bahia (outubro 2011).
Data: 02/08/2011 (terça-feira)
Horário: 14 às 17h
Local: Salas do BNB em todas as capitais do Nordeste* (ver endereços abaixo)
IMPORTANTE: em função da capacidade das salas do BNB, solicitamos que as inscrições sejam realizadas pelos emails livreiros-e-editores-do-nordeste@googlegroups.com (Rede NELLL) ou roberto.minc@gmail.com, preferencialmente até o dia 31/07/2010, às 17h, informando nome, RG e a localidade de origem. A inscrição é importante para o participante ter acesso as salas do BNB!
*Por problemas técnicos a sala de Natal-RN ainda aguarda confirmação do seu funcionamento e a sala de João Pessoa-PB só está disponível para a transmissão da videoconferência, não sendo possível ao participante atuar no debate (os participantes paraibanos interessados em debater, poderão, caso se disponham, ter acesso a sala de Recife-PE – para isso, é necessário informar na inscrição a capital pernambucana como localidade de origem.
Maiores detalhes acessem o sitio www.forumdeliteraturace.wordpress.com.br
Contamos com a participação de todos!
Mileide Flores Fórum de Literatura, Livro e Leitura do Ceará (FLLEC) (85) 3491 7868 / 88029656 Roberto Azoubel Assessor técnico da Representação Regional Nordeste Ministério da Cultura (RRNE/MinC) (81) 31941315 / (81) 97293757 | |
Sérgio Cerviño Rivero Assessoria DG - Economia do Livro Fundação Pedro Calmon/SECULT- BA (71) 31166925 / (71) 99334768 |
Endereços das Salas de Videoconferência – BNB
João Pessoa:
Av. Pres. Epitácio Pessoa, 1251 - 12º Andar - Ed.
Empresarial Epitácio Pessoa - Bairro dos Estados
40 lugares
83 3216 9400
Bibliotecas e livrarias poderão adaptar-se para atender deficiente
Agência Câmara
18 de Julho de 2011
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 319/11, do deputado Walter Tosta (PMN-MG), que obriga livrarias e bibliotecas públicas ou privadas a providenciar meios de acesso aos seus acervos para as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
Ibict abre seleção para o Programa de Capacitação Institucional
O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict/MCT) abre o processo seletivo destinado a candidatos a bolsas no âmbito do Programa de Capacitação Institucional (PCI). Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no protocolo do Instituto, em Brasília.
domingo, 17 de julho de 2011
Fotos: Seminário de Literatura Popular
Seguem as fotos, pessoal...
Profa.Beth Baltar, Profa.Fátima Batista, Poeta Marco di Aúrélio, Poeta Nelson Barbosa, Poeta Dilsom Barros
Bruna, Profa.Beth Baltar, Profa.Fátima Batista, Poeta Marco di Aurélio, Poeta Nelson Barbosa, Poeta Dilsom Barros
Profa.Beth Baltar, Profa.Fátima Batista, Poeta Marco di Aúrélio, Poeta Nelson Barbosa, Poeta Dilsom Barros
Bruna, Profa.Beth Baltar, Profa.Fátima Batista, Poeta Marco di Aurélio, Poeta Nelson Barbosa, Poeta Dilsom Barros
sábado, 16 de julho de 2011
Agenda Cultural da FUNESC
14 a 24 de julho
15, 16, 17 de julho – “Acorda Aurora! A comédia”
A fábula infantil “A Bela Adormecida” serviu de inspiração para o espetáculo “Acorda, Aurora! A Comédia”, mais recente produção da Cia. Rataplan de Teatro. A peça é uma das contempladas pelo edital de ocupação dos teatros da Fundação Espaço Cultural (Funesc). A comédia permanece em cartaz nos dias 15, 16 e 17 de julho. No Teatro Santa Roza. Apresentações às 21h. A entrada R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudante).
Boletim da Biblioteca Nacional º 194: Brasil Feminino abre Biblioteca Nacional nos finais de semana e feriados
Brasil Feminino abre Biblioteca Nacional nos finais de semana e feriados A Biblioteca Nacional deu um importante passo, no último final de semana, para levar adiante seu projeto de abrir a instituição nos sábados, domingos e feriados para visitas. A mudança começou, inicialmente, com a abertura da exposição Brasil Feminino (com entrada pela Rua México) também fora dos dias úteis, das 12 às 17 horas. O próximo passo será a realização das visitas guiadas também nos finais de semana e feriados. A experiência inicial foi um sucesso, com repercussão amplamente positiva na imprensa, nas mídias sociais e entre formadores de opinião e usuários. A decisão recebeu calorosos aplausos em todos os lugares onde o presidente da FBN, Galeno Amorim, cumpriu agenda desde então – desde a cerimônia de abertura da exposição Brasil Feminino ou a FLIP até o sarau na casa do príncipe Dom João de Orleans e Bragança, em Paraty. |
Concurso público - professor substituto = UFF/GCI
EDITAL No - 94 / 2011
PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA
O Reitor da Universidade Federal Fluminense, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições para a contratação de Professor Substituto, nos termos da Lei nº. 8.745 de 09/12/93, alterada pela Lei nº. 9.849 de 26/10/99 e Medida Provisória
nº. 525 de 14/02/11 publicada no DOU de 15/02/11 e Portaria nº. 196/MEC de 24/02/2011 publicada no DOU de, conforme abaixo:
1 - DAS ESPECIFICAÇÕES DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO:
PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA
O Reitor da Universidade Federal Fluminense, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições para a contratação de Professor Substituto, nos termos da Lei nº. 8.745 de 09/12/93, alterada pela Lei nº. 9.849 de 26/10/99 e Medida Provisória
nº. 525 de 14/02/11 publicada no DOU de 15/02/11 e Portaria nº. 196/MEC de 24/02/2011 publicada no DOU de, conforme abaixo:
1 - DAS ESPECIFICAÇÕES DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO:
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Lançamento dos Livros dos Professores Armando Malheiro e Fernanda Ribeiro, e da Profa. Dulce Neves
O lançamento ocorrerá em dois momentos: em Pernambuco no dia 19 de julho de 2011 às 10h00 no auditório do Programa de Pós- graduação em Ciencia da Informação situado no 2º andar da Biblioteca Central da UFPE. Na Paraíba será realizado 20h00 do dia 18 de julho de 2011, após a palestra do Prof. Armando Malheiro, no auditório do Departamento de Arquivologia da UEPB
O Laboratório Liber, o Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da UFPE convidam V.Sa., para o lançamento das seguintes obras:
- Paradigmas, Serviços e Mediações em Ciência da Informação da autoria do Prof. Dr. Armando Malheiro e da Profa. Dra. Fernanda Ribeiro (Universidade do Porto);
- Metacognição, Informação & Conhecimento: Pensando em Como Pensar de autoria da Profa. Dra. Dulce Amélia de Brito Neves (PPGCI-UFPB).
Trabalho da UFPB está entre os 10 melhores do Enegi
O artigo intitulado “A inclusão de comunidades em ambiente virtual de socialização” de autoria da professora doutora do PPGCI/UFPB Isa Maria Freire, da mestre em Ciência da Informação pelo PPGCI/UFPB Maria Giovanna Guedes Farias e da professora mestre do DCI/UFPB Patrícia Silva, foi escolhido como um dos dez melhores trabalhos do 2º Encontro de Estudos sobre Tecnologia, Ciência e Gestão da Informação (ENEGI). O evento ocorreu em abril no campus de Recife da UFPE. Dos artigos aprovados este foi o único da UFPB.
O artigo será publicado no periódico Informe: Estudos em Biblioteconomia e Gestão da Informação.
Curso: Preservação digital
BOAS PRÁTICAS NA PRESERVAÇÃO DE DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES DIGITAIS
Instrutor: Humberto Innarelli
Data: 27 de agosto de 2011 (sábado)
Local: Av. Paulista, 807 - 18º andar - São Paulo - SP
Informações com Renata pelo telefone: 5087-8953
Cursos intensivos ABER
ABER - Associação Brasileira de Encadernação e Restauro No mês de julho, a ABER oferece todos seus cursos regulares em versão intensiva. Confira a programação: http://www.aber.org.br/noticia.php?IdNoticia=2477
Concurso EBC/ Arquivologia
Empresa Brasil de Comunicação
Salário inicial de R$2.843,00
2 vagas para Arquivologia + cadastro reserva
Inscrições a partir de 15/07/2011 a 07/08/2011
Edital e informações: http://www.cespe.unb.br/concursos/ebc2011/
Salário inicial de R$2.843,00
2 vagas para Arquivologia + cadastro reserva
Inscrições a partir de 15/07/2011 a 07/08/2011
Edital e informações: http://www.cespe.unb.br/concursos/ebc2011/
Curso básico de formação para contadores de história
BIBLIOTECA HANS CHRISTIAN ANDERSEN
PROGRAMAÇÃO DE JULHO 2011
Por que no céu tem tanta estrela?Erica Coracini
Reunião de lendas indígenas que explicam como surgiu a noite e suas estrelas, a relação do homem com o animal e outros seres. 4 a 10 anos
12 de julho às 10h e às 14h
Curso Básico de Formação para contadores de História
Carga Horária de 60 horas, 35 vagas Aos sábados, das 9h às 13h, a partir de 13 de agosto.
Como participar:
Inscrições de 18 a 29 de julho, pessoalmente na Biblioteca. No ato da inscrição, o interessado deverá preencher uma carta de intenção que será decisiva na seleção dos participantes, caso o número de inscrições ultrapasse o número de vagas. A divulgação dos selecionados será feita em 8 de agosto.
Inscrições de 18 a 29 de julho, pessoalmente na Biblioteca. No ato da inscrição, o interessado deverá preencher uma carta de intenção que será decisiva na seleção dos participantes, caso o número de inscrições ultrapasse o número de vagas. A divulgação dos selecionados será feita em 8 de agosto.
TEATRO
O Lixão
Grupo Pasárgada
Uma montanha de lixo surge em um terreno baldio, localizado entre dois prédios de apartamentos, provocado pelo desleixo dos moradores. A convivência com o lixão altera as relações pessoais, ninguém assume a responsabilidade pelo seu aparecimento e todos reclamam do incômodo vizinho. Até que resolvem alguma coisa... Livre.16 de julho às 16h
Grupo Pasárgada
Uma montanha de lixo surge em um terreno baldio, localizado entre dois prédios de apartamentos, provocado pelo desleixo dos moradores. A convivência com o lixão altera as relações pessoais, ninguém assume a responsabilidade pelo seu aparecimento e todos reclamam do incômodo vizinho. Até que resolvem alguma coisa... Livre.16 de julho às 16h
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Lei federal vai incentivar bibliotecários
Vaga Senac Lages/SC - bibliotecário
O SENAC/SC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina - torna público processo seletivo para atuar na cidade de Lages, observados os requisitos mínimos constantes a se-guir.
Quantidade de vagas: 01 (uma)
Atuação: Bibliotecário(a)
Tipo de Contrato: Prazo Indeterminado
Salário: R$ 1.227,00
Carga horária prevista: 4h15 min/dia (segunda a sexta-feira)
Período:NoturnoFormação: Ensino superior completo em Biblioteconomia, com registro no CRB.
Experiência: 06 meses de experiência prática na área de biblioteconomia.
Conhecimentos Específicos: Atendimento ao público e atividades de rotina básica em bibliotecas (registro, catalogação e tratamento de acervo, métodos de pesquisa e gestão documental), e informá-tica (Marc21, AACR2, Software Pergamum, Windows, Office e Internet).
Informações: http://www.sc.senac.br/rs/edital/413-2011_Comunicado_413-2011.pdf
Quantidade de vagas: 01 (uma)
Atuação: Bibliotecário(a)
Tipo de Contrato: Prazo Indeterminado
Salário: R$ 1.227,00
Carga horária prevista: 4h15 min/dia (segunda a sexta-feira)
Período:NoturnoFormação: Ensino superior completo em Biblioteconomia, com registro no CRB.
Experiência: 06 meses de experiência prática na área de biblioteconomia.
Conhecimentos Específicos: Atendimento ao público e atividades de rotina básica em bibliotecas (registro, catalogação e tratamento de acervo, métodos de pesquisa e gestão documental), e informá-tica (Marc21, AACR2, Software Pergamum, Windows, Office e Internet).
Informações: http://www.sc.senac.br/rs/edital/413-2011_Comunicado_413-2011.pdf
Concurso Público - Exército Brasileiro
O Exército Brasileiro divulgou edital sobre o processo seletivo destinado à matrícula no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC), da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), a realizar-se em âmbito nacional. Há 2 vagas para Bibliotecários. Mais informações no site www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex.
Inscrições: 25 de julho 15 de agosto de 2011
Valor: R$110, 00
Livro Cultura, Representação e Informação Digitais
SILVA, Rubens R.G.; FREIXO, Aurora L.; TERSO, Iole; ANDRADE, Ricardo S. (Orgs.).Cultura, Representação e Informação Digitais. Salvador: EDUFBA, 2010, 248p., ISBN - 978-85-232-0713-7
Clique e veja o conteúdo a seguir
Clique e veja o conteúdo a seguir
CORDEL NO RIO GRANDE DO SUL
Ver matéria completa em
Acabo de receber a 7ª edição da FOLHA DO LIVRO, informativo da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre, onde figura a seguinte matéria, sobre minha participação naquele evento, ao lado do ilustrador JÔ OLIVEIRA:
New IFLA publication on subject access
NEW IFLA Publication!
Just off the press as Nr 42 in the IFLA Series on Bibliographic Control:
Subject Access; Preparing for the Future
This volume contains the proceedings of a special conference held in Florence, August 2009. The theoretical and methodological aspects of rethinking semantic access to information and knowledge are explored. Innovative projects deployed to cope with the challenges of the future are presented and discussed. This book offers a unique opportunity for librarians and other information professionals to get acquainted with the state of the art in subject indexing.
Subject Access. Edited by Patrice Landry, Leda Bultrini, Edward T. O’Neill and Sandra K. Roe. Berlin/Munich: De Gruyter Saur, 2011. ISBN 978-3-11-023443-5. (IFLA Series on Bibliographic Control; Nr 42).
Euro 99.95 / for USA, Canada, Mexico US$ 150.00. Special price for IFLA members Euro 79.95 / for USA, Canada, Mexico US$ 150.00
Also available as an eBook.
Order:
De Gruyter Saur Verlag For the USA - Canada - Mexico
or
Rhenus Medien Logistik GmbH & Co. KG Walter de Gruyter, Inc.
Justus-von-Liebig-Straße 1 P.O. Box 960
86899 Landsberg, Germany Herndon, VA 20172-0960, USA
http://www.degruyter.de/cont/imp/saur/saurEn.cfm Phone: + 1 (703) 661-1589
Tel. +49 (0)8191 9 70 00-214 Toll free: +1 (800) 208-8144
Fax: +49 (0)8191 9 70 00-560 Fax: +1 (703) 661-1501
degruyter@de.rhenus.com degruytermail@presswarehouse.com
Just off the press as Nr 42 in the IFLA Series on Bibliographic Control:
Subject Access; Preparing for the Future
This volume contains the proceedings of a special conference held in Florence, August 2009. The theoretical and methodological aspects of rethinking semantic access to information and knowledge are explored. Innovative projects deployed to cope with the challenges of the future are presented and discussed. This book offers a unique opportunity for librarians and other information professionals to get acquainted with the state of the art in subject indexing.
Subject Access. Edited by Patrice Landry, Leda Bultrini, Edward T. O’Neill and Sandra K. Roe. Berlin/Munich: De Gruyter Saur, 2011. ISBN 978-3-11-023443-5. (IFLA Series on Bibliographic Control; Nr 42).
Euro 99.95 / for USA, Canada, Mexico US$ 150.00. Special price for IFLA members Euro 79.95 / for USA, Canada, Mexico US$ 150.00
Also available as an eBook.
Order:
De Gruyter Saur Verlag For the USA - Canada - Mexico
or
Rhenus Medien Logistik GmbH & Co. KG Walter de Gruyter, Inc.
Justus-von-Liebig-Straße 1 P.O. Box 960
86899 Landsberg, Germany Herndon, VA 20172-0960, USA
http://www.degruyter.de/cont/imp/saur/saurEn.cfm Phone: + 1 (703) 661-1589
Tel. +49 (0)8191 9 70 00-214 Toll free: +1 (800) 208-8144
Fax: +49 (0)8191 9 70 00-560 Fax: +1 (703) 661-1501
degruyter@de.rhenus.com degruytermail@presswarehouse.com
Assinar:
Postagens (Atom)