quinta-feira, 16 de junho de 2011

"Contos, Crônicas e Cordéis": 2 anos

hoje, 16 de junho de 2011, completam-se dois anos do dia em que recebi o convite para manter uma coluna no Jornal da Besta Fubana. 
E
u já era frequentador do site e costumava enviar algum material para publicação, mas foi depois de apresentar o conto “Pequena tragédia narrada do final para o começo” que veio o convite para ter um espaço permanente no JBF.
Três dias depois postei o primeiro texto, dando à coluna o nome de “Contos, Crônicas e Cordéis”, numa tentativa de resumir o que eu pretendia apresentar. Em comemoração, postei esta semana, na coluna "Contos, Crônicas e Cordéis", o texto que antecedeu o convite para iniciá-la: “Pequena tragédia narrada do final para o começo”, que começa assim:
E tudo acabou ali.
O corpo de um homem caído ao chão, morto, estendido ao longo do meio-fio de uma movimentada rua da cidade. Chamava-se Jorge. Fora atropelado. O carro que o atingiu havia se afastado rapidamente, em fuga. As pessoas que se aglomeravam em volta do corpo comentavam como tudo tinha acontecido.
– Foi muito rápido. Acho que o carro nem freou…
– Alguém anotou a placa?
– Parece que era 2501… Ou 2510, não sei…
Alguém observou que Jorge teria tentado atravessar a rua, mas estava olhando para o lado contrário àquele de onde vinham os carros. Andava depressa, quase correndo, como se perseguisse alguém, quando o acidente aconteceu.
Para continuar a leitura clique aqui, ou cole em sua barra de endereços a URL:
http://www.luizberto.com/contos-cronicas-e-cordeis-marcos-mairton/pequena-tragedia-narrada-do-final-para-o-comeco
Aproveito a ocasião para agradecer a todos a atenção dada aos textos deste contador de histórias.

Muito obrigado!
Marcos Mairton