segunda-feira, 20 de junho de 2011

VII SENABRAILLE

O VII Seminário Nacional de Bibliotecas Braille (SENABRAILLE) será realizado de 27 a 30 de novembro de 2011, em Campinas, no Centro de Convenções da UNICAMP, e terá como tema central Bibliotecas: espaços acessíveis a múltiplos usuários.
Será organizado pela Unicamp – Coordenação Geral da Universidade (CGU) e Sistema de Bibliotecas (SBU) – e pela Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB).

Com participação de representantes de bibliotecas públicas e universitárias, entidades da sociedade civil e profissionais de várias áreas, o Evento tem por objetivo discutir diversas temáticas, como políticas públicas, empregabilidade, tecnologias assistivas, artes e, principalmente, permitir o compartilhamento de experiências entre pessoas dispostas a redesenhar novos conceitos para a Biblioteca ao defini-la com uma organização acessível a múltiplos leitores, oferecendo uma oportunidade para debater, discutir e unir esforços para a construção de um ambiente mais acessível.
Espera-se com esta edição do Evento a manutenção de um espaço de diálogo, exposição e reflexão sobre as tendências, tecnologias e desafios que a área da informação enfrenta quando o tema é Acessibilidade.
Para tanto, o VII Senabraille conta especialmente com a assessoria de uma Comissão de Acompanhamento na Área de Acessibilidade, formada por profissionais envolvidos com a causa e pessoas com deficiência, que contribui para o planejamento do Seminário, definindo questões de forma a garantir a acessibilidade de seus participantes e indicando as especificações dos serviços a serem prestados. A Comissão orienta, acompanha, verifica e monitora as diferentes fases do projeto, apontando ajustes na efetivação das necessidades para se alcançar os objetivos desejados.

Informações disponíveis em: http://www.sbu.unicamp.br/senabraille/