sábado, 10 de dezembro de 2011

Encontros Bibli

DILAÇÃO DE PRAZO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS
NÚMERO ESPECIAL
A Cognição em Ciência da Informação: relação entre Psicologia Cognitiva, Cognição, Ciência da Informação. Paradigma Cognitivo na CI”.

Comunicado aos pesquisadores da CI

A Revista Encontros Bibli publicará no primeiro semestre de 2012 número especial relativo a “A Cognição em Ciência da Informação: relação entre Psicologia Cognitiva, Cognição, Ciência da Informação. Paradigma Cognitivo na CI”.


A Ciência da Informação, assim como os demais campos do conhecimento, precisa incorporar aos processos de formação novas abordagens que permitam o aprimoramento do diálogo entre os sujeitos que interagem com os sistemas de informação, principalmente no que diz respeito aos profissionais da informação e os usuários. Seu objetivo principal é incentivar estudos que promovam conexões entre os sistemas de informação e sujeitos na busca da informação. Para efetuar essa função, a ciência da informação dialoga necessariamente com as áreas do conhecimento que visam a estudos relativos à comunicação humana de modo geral, especificamente organização, representação e uso da informação.

Assim, a Revista Encontros Bibli pretende, com o número especial, mostrar a produção científica que contemple a interrelação entre Cognição e Ciência da Informação. Além disso, busca-se também incentivar um maior número de estudos que contemplem o conjunto de conhecimentos e seus avanços.

As datas das contribuições foram alteradas para 01 Setembro a 13 de Março de 2012. e deverão ser enviadas para os e-mails abaixo.

Aguardamos a sua colaboração para o avanço da CI.

Dulce Amélia de Brito Neves
Mariângela Spotti Lopes Fujita