Não se preocupe com a grade: mesmo com ela fechada, à noite ou durante a madrugada, é possível pegar, devolver ou doar livros.
Para quem não acompanhou desde o princípio:
- Como surgiu a ideia
- Como foi feita a primeira minibiblioteca
- Como foi feito o acabamento: a propósito para qualquer um que queira fazer sua própria minibiblioteca, recomendo os serviços de Nancy Calazans – (041) 32231574. Se você fizer a sua, avise-me para que possamos divulgar aqui
Algumas instruções de uso para a Minibiblioteca. Ainda vou providenciar um carimbo que explique o funcionamento.
Ainda há poucos livros, mas eu mesmo doarei 20 e a Júlia mais 20 e diversos autores e editores já estão enviando suas contribuições para o endereço:
Primeira Minibiblioteca de CuritibaMinha experiência com a Biblioteca Livre Pote de Mel mostra que logo teremos que ter mais minibibliotecas para colocar as inúmeras doações que logo chegarão.
Rua Petit Carneiro, 453 – Bairro Água Verde
Curitiba – Paraná – CEP 80.240.050
Fone: (041) 3016-1041
Eis alguns dos livros que chegaram:
A minbiblioteca já teve seus primeiros clientes ontem.
Um carrinheiro passava com a família. As crianças ficaram logo curiosas com a casinha. A mãe:
- Eu já expliquei que não é para mexer no que não é de vocês!
A Aida:
- Mas aí é para mexer sim. É de todos.
As crianças adoraram pois havia já diversos livros infantis. A mãe explicou que eles tinham diversos livros que já haviam lido. Assim que lerem os que tomaram emprestados, trarão esses e mais aqueles.
Eles, o carrinheiro, sua mulher e seus filhos, garanto, vão divulgar e proteger a nova minibiblioteca de Curitiba. O que você vai fazer? Agradeço o apoio de todos.
Fonte: http://livroseafins.com/minibiblioteca-inaugurada/?mid=55