quinta-feira, 26 de julho de 2012

Curso sobre documentação museológica prorroga inscrições até Sexta


Po r UFMG Notícias
As inscrições para o curso de Documentação Museológica foram prorrogadas até esta sexta-feira, 27. Organizado pelo Observatório de Museus da Escola de Ciência da Informação, o curso será oferecido de 30 de julho a 3 de agosto, em duas turmas nos turnos da manhã e da tarde. O valor de inscrição é de R$ 80 e deve ser realizada no site.
A finalidade do curso é oferecer informações teóricas e práticas para a aplicação de um sistema de documentação museológica e elaboração de instrumentos de organização, controle e pesquisa. Outra prática apresentada durante as aulas será o desenvolvimento de programa de inventário para acervos museológicos, articulado pelo sistema de informação.
As atividades serão direcionadas a estudantes, profissionais, pesquisadores e demais interessados em museologia. O curso será ministrado pela especialista Maria Inez Cândido, que foi coordenadora dos projetos de Inventário do Museu Histórico Abílio Barreto e Museu Mineiro, e diretora de Gestão de Acervos Museológicos da Superintendência de Museus e Artes Visuais do Estado de Minas Gerais.