terça-feira, 24 de julho de 2012

SIC 2012 simpósio sobre informação clínica


De 23 a 25 de agosto de 2012, no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, campus da universidade de são Paulo.



Justificativa

No século XXI as informações tendem a estar mais integradas e acessíveis para a melhoria do bem estar humano. Para tanto, é necessário um esforço profissional coletivo pautado em referencial teórico, metodológico e tecnológico sólido para se criar e fortalecer a cultura de produção da informação clínica com qualidade visando a adequada assistência ao paciente; ao trabalho multiprofissional em saúde; as ações em saúde baseada em evidências.
Objetivo
Esta edição do SIC 2012 tem por objetivo incrementar as discussões relacionadas à avaliação das informações contidas nos prontuários dos pacientes, incluindo aspectos clínicos, tecnológicos, comunicacionais e informacionais.
Público-alvo
O SIC 2012 está aberto a todos aqueles interessados nas discussões relacionadas à informação clínica e aos prontuários dos pacientes, dentre os quais: profissionais, docentes, pesquisadores, discentes e gestores do campo da saúde, informação, informática em saúde e afins.
Realização
Todas as versões do SIC têm sido organizadas pela Comissão de Análise de Prontuários e Óbitos (CAPO) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Faz-se notar que a CAPO ao organizar o SIC apresenta possibilidades concretas para a educação continuada de todos aqueles que produzem e usam informação clínica.