sexta-feira, 27 de julho de 2012

Participe do Roadshow 2012 Softexpert – Inteligência competitiva


Considerando-se que a dinâmica do mundo corporativo não permite improvisos, que a competição estabelecida vem aumentando a cada dia e que os recursos são cada vez mais escassos, a IC – Inteligência Competitiva vem se tornando a cada dia uma ferramenta indispensável para a melhoria do processo de decisão e redução dos tempos de reação. A IC tem sido utilizada nas áreas de gestão da saúde, planejamento estratégico, logística, marketing, entre outros.
Assista a esta palestra que abordará questões centrais, como:
- O que é Inteligência Competitiva na prática: IC e a racionalidade limitada.
- Como criar um sistema de IC: Do banco de dados à inteligência competitiva.
- Usos e aplicações da Inteligência Competitiva: visão periférica e redução do tempo de reação como diferencial competitivo.
Ricardo Almeida Abdala
Apresentador | Ricardo Almeida Abdala
Ricardo Abdala atualmente é diretor de operações e consultor da empresa Indicador, professor e coordenador da Fundação Dom Cabral, além de diretor da Synapses Serviços de Informação. Foi membro Fundador do Conselho de Qualidade da FIEMG, junto ao Programa Mineiro de Qualidade e Produtividade. Atuou em diversas empresas referências no Brasil como Sesi, Fuji Photo Film do Brasil, Caixa Econômica, Citibank e Promove. Ricardo é professor convidado e membro do núcleo de pesquisas de ciências sociais aplicadas, Universidade de Paris IV, Sorbonne. Possui mestrado em Engenharia da Produção – ênfase em Gestão de Negócios e Marketing, e é Pós-Graduado em Engenharia de Produção – ênfase em Qualidade e Produtividade.
Data
07 de agosto de 2012
Local
Hotel Quality Afonso Pena
Avenida Afonso Pena, 3761 – Cruzeiro
Belo Horizonte – Minas Gerais
Programação
08:45 – Abertura
09:00 – Inteligência Competitiva – Indicador
10:00 – A TI como Alicerce da Excelência na Gestão – SoftExpert
11:00 – Coffee Break
11:20 – Caso de Sucesso – Comau
12:00 – Debate
12:15 – Sorteio de diversos brindes e encerramento
Evento gratuito!