sábado, 2 de março de 2013

Hoje primeiro de março

Hoje primeiro de março Dois anos esta fazendo...
Poeta Esperantivo
Hoje primeiro de março
Dois anos esta fazendo
Da partida de painho
Meu peito esta doendo
E a saudade é grande
Vivo em meu pensamento.

Depois que papai morreu
Morreu pedaço de mim
Reduziu a alegria
Agora digo assim
Vou levando o legado
Numa saudade sem fim

No dia q'ele partiu
Naquela ocasião
Os meus olhos marejaram
Foi grande a emoção
Perdi naquele momento
Um amigo um irmão.

Papai na corte celeste
sei que não me esqueceu
Eu também não lhe esqueço
Vive no intimo meu
Vou matando a saudade
Com o amor que pai me deu.

A morte apaga sonhos
Disto estou cociente
Interrompe o futuro
E machuca o presente
Porém coisas do passado
Ela não rouba da gente.

Lembro de papai cantando
Sentado em sua cadeira
Conversando com a gente
E de sua brincadeira
Declamando um cordel
Com uma rima certeira