quinta-feira, 5 de julho de 2012

Biblioteca virtual do Sebrae sobre empreendedorismo já está no ar


Sebrae disponibiliza aplicativo para usuários de tablets
Sebrae criou um aplicativo que disponibiliza as publicações da instituição para os usuários de tablets. A biblioteca virtual permite o acesso a documentos, vídeos, fotos e gráficos animados sobre pequenos negócios. O acesso é gratuito e pode ser feito pela Apple – AppStore – ou pelo Google Play, no caso dos aparelhos com sistema operacional Android.
Batizada de Sebraeteca, a biblioteca virtual traz novas opções para quem se interessa pelo tema empreendedorismo. Segundo a gerente-adjunta de Capacitação Empresarial, Olívia Castro, o aplicativo significa um importante passo para o Sebrae no mundo digital. “A instituição inova ao apostar nos dispositivos móveis porque proporciona o acesso fácil e rápido, pelo público interessado, às publicações que a instituição produz”, avalia. Para ela, uma das vantagens é que a ferramenta evita o uso de papel, o que contribui com o meio ambiente.


Além de texto, as publicações disponibilizadas por meio da Sebraeteca contam com vídeos, álbuns de fotos, diagramas, ilustrações interativas e outros elementos multimídia que oferecem uma nova experiência de uso, ultrapassando as fronteiras do livro convencional.
Quem baixar os dispositivos acessa, por enquanto, uma pesquisa da instituição sobre sustentabilidade nas micro e pequenas empresas e 20 ideias de negócios sustentáveis sugeridas pelo Sebrae, por ocasião da Rio+20. A partir das próximas semanas, novos conteúdos serão inseridos na Sebraeteca.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias | Gabriela Flores