sábado, 23 de junho de 2012

Biblioteca Online para Buscar Livros Raros


A empresa Hewlett-Packard mais conhecida como HP acaba de lançar um projeto muito interessante. Em fase beta a BookPrep é um biblioteca online para busca de livros raros. No site você pode Pesquisar, visualizar, comprar novas cópias raras difíceis de encontrar sobre todos os temas imagináveis. Além disso, você pode receber seu exemplar em casa. Faça seu pedido e receba uma cópia impressa e encadernada, entregue diretamente na sua porta. Há também milhares de livros disponíveis para leitura on-line gratuitamente.

Você leitor sabe o quanto é difícil encontrar determinados livros, mas a Hp se preocupou somente com isso e lançou o BookPrep. Hoje se não tem um livro na sua cidade, você corre pra internet, mas se não tem na internet você desiste, não é verdade? Lembrando que para visualizar e ler o livro o serviço é gratuito. Lembrando que o site é novo, ou seja, você pode encontrar alguns problemas. A HP está procurando ativamente conteúdo adicional e incentivando os editores a entrar em contato com a empresa.
BookPrep é um serviço web que permite aos editores de livros e proprietários de conteúdo trazer de volta todos os seus livros impressos. Usando tecnologia de imagem e impressão da HP Labs, os sistemas automaticamente vão limpar e iluminar livros digitalizados.


Livro: "Old Christmas"
de Washington Irving

Este livro, publicado em 1886 e ilustrado por Randolph Caldecott, narra as lembranças nostálgicas do escritor americano Washington Irving das tradições de Natal na Inglaterra do século 19. O texto apareceu pela primeira vez em 1819.

Este livro foi digitalmente remasterizado para remover artefatos que ocorrem durante o envelhecimento; cores desbotadas são restaurados para a clareza e vivacidade; páginas são alinhados e aparadas; as imagens são reforçadas e ampliadas. Mesmo com o tratamento mais sofisticado podem conter algumas falhas permanentes, por isso a HP recomenda que você veja a cópia on-line antes da compra. Leia este livro on-line, ou comprar uma cópia de bolso personalizado impresso.

Acesse este livro Aqui e veja também algumas imagens da obra para ter uma noção da qualidade do trabalho.

Site Oficial: http://www.bookprep.com/