sexta-feira, 15 de junho de 2012

Unesp disponibiliza materiais didáticos online


Entre os itens disponíveis estão mapas, imagens, softwares educacionais e animações, videoaulas, textos e livros digitais


A partir desta quarta-feira, 14, a Unesp passa a oferecer materiais didáticos digitais de forma online e gratuita dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão elaborados em parceria com o seu Núcleo de Educação a Distância (NEaD). Entre os itens há mapas, imagens, softwares educacionais e animações, videoaulas, textos e livros digitais.

O projeto, intitulado Unesp Aberta, disponibiliza pela internet disciplinas livres como oportunidade de aperfeiçoamento de professores nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas. O acervo também contempla o material dos cursos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e de cursos presenciais da Unesp que também utilizam as tecnologias digitais.

Para ter acesso aos materiais, será necessário a criação de um login e uma senha no site da Unesp Aberta. Também estão previstas as inclusões de versões em inglês e espanhol e a incorporação de recursos de acessibilidade, como Libras e audiodescrição.

Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=219958