1 A Web 2.0: novo paradigma – Introdução
- 1.1 Conceitos essenciais
- 1.2 O poder das Redes Sociais. O que são e porque hoje elas fazem parte das estratégias organizacionais. O que vem a ser colaboração na prática?
- 1.3 O que são serviços informacionais 2.0 ?
2 Criando e usufruindo de serviços informacionais na Web 2.0 – Parte prática
- 2.1 Redes Sociais: Google+, Facebook, Linkedin e outras
- 2.2 Colaboraçao e compartilhamento: Delicious e suas páginas favoritas na web, Google docs, Google wiki-site, Twitter (descubra o poder desta ferramenta) e Slideshare
- 2.3 Agregador de notícias (leia seus sites favoritos em uma única ferramenta):
Google Reader e Outros leitores de notícias - 2.4 Criando um Blog
- 2.5 Criando sua própria Intranet: iGoogle
3. Planejamento estratégico de um projeto Web 2.0: passos
essenciais – Fechamento
- 3.1 Conceitos essenciais de Planejamento Estratégic0
- 3.2 Barreiras institucionais
- 3.3 Análise de cenários
- 3.4 Análise SWOT
- 3.5 Roteiro para planejar suas ações
4. Considerações finais
- 4.1 Para onde vamos mesmo?
- 4.2 Discussão de texto e fechamento do curso.
DATA
21 e 22 de Junho de 2012 (São Paulo)
CARGA HORÁRIA
14h
DOCENTE(S)
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1 A Web 2.0: novo paradigma – Introdução
- 1.1 Conceitos essenciais
- 1.2 O poder das Redes Sociais. O que são e porque hoje elas fazem parte das estratégias organizacionais. O que vem a ser colaboração na prática?
- 1.3 O que são serviços informacionais 2.0 ?
2 Criando e usufruindo de serviços informacionais na Web 2.0 – Parte prática
- 2.1 Redes Sociais: Google+, Facebook, Linkedin e outras
- 2.2 Colaboraçao e compartilhamento: Delicious e suas páginas favoritas na web, Google docs, Google wiki-site, Twitter (descubra o poder desta ferramenta) e Slideshare
- 2.3 Agregador de notícias (leia seus sites favoritos em uma única ferramenta):
Google Reader e Outros leitores de notícias - 2.4 Criando um Blog
- 2.5 Criando sua própria Intranet: iGoogle
3. Planejamento estratégico de um projeto Web 2.0: passos
essenciais – Fechamento
- 3.1 Conceitos essenciais de Planejamento Estratégic0
- 3.2 Barreiras institucionais
- 3.3 Análise de cenários
- 3.4 Análise SWOT
- 3.5 Roteiro para planejar suas ações
4. Considerações finais
- 4.1 Para onde vamos mesmo?
- 4.2 Discussão de texto e fechamento do curso.
METODOLOGIA
A Oficina foi planejada para aprofundar algumas das principais ferramentas conforme destaque no conteúdo programático.A maior parte da Oficina será prática com tempo para o participante poder exercitar e fixar os conceitos. O foco será na aplicação da ferramenta para a criação de serviços informacionais.
O texto para discussão e encerramento da Oficina será enviado aos participantes uma semana antes do curso.
PÚBLICO ALVO
Profissionais das áreas de Informação e Comunicação: Bibliotecários, Arquivistas, Museólogos, Jornalistas, Advogados e demais profissionais que necessitem aplicar conceitos e estratégias da Web 2.0 para criarem e aprimorarem novos serviços em unidades de informação ou mesmo de forma produtiva para seu uso pessoal ou profissional.CERTIFICAÇÃO
O Certificado de participação no curso fica disponível no Moodle para ser impresso pelo aluno após a avaliação do curso. Constam do certificado a modalidade de curso (presencial ou on-line), carga horária, docente (s) conteúdo programático e data.Informações adicionais
Vagas: 20 vagasHorário: 9h às 12h30min – 14h às 17h30min – 4 coffee-breaks incluídos.
Local: Centro de Treinamento da DoMore! – Av. Paulista 807, 18 andar (São Paulo – S.P.) Próx. à estação do metrô Trianon/Masp
Mapa, estacionamento, hotéis, restaurantes e lazer na região
INVESTIMENTO
Inscrição Individual | Valores |
1 Participante | R$ 800,00 |
3 ou mais participantes (preço por participante) | R$ 720,00 |
Nossas Formas de Pagamento
- Depósito bancário
- Cartões de crédito em até 3 x sem juros
- Boleto Bancário
- Nota de empenho (pessoa jurídica)
ATENÇÃO
- Pagamento com cartão de crédito em até 3 x sem juros ou em até 12 vezes através do link enviado por email após preenchimento e envio de formulário.
- Inscrições por Nota de Empenho e depósito bancário serão efetivadas somente após o recebimento da NE ou comprovante de depósito.
- Caso haja desistência após o pagamento, o aluno poderá ser substituído ou solicitar reserva em outro curso da Content Mind.
- Razão social, endereço e demais informações da empresa, podem ser obtidos em EMPRESA