A Pearson Brasil lança a terceira edição da Biblioteca Virtual com um acervo de mais de 1.800 livros, disponíveis para instituições de ensino de todo o País com acesso em tablets e compartilhamento em mídias sociais
A nova edição da Biblioteca Virtual Universitária [BVU], solução educacional exclusiva da Pearson Brasil – pertencente ao grupo britânico Pearson, com atuação em mais de 70 países e líder em soluções educacionais e editoriais – foi lançada para mais de 100 instituições educacionais.
A Biblioteca Virtual 3.0 traz novidades como a organização personalizada de obras em “estantes virtuais” e recursos de anotações eletrônicas que permitem gravar comentários no perfil do usuário, por meio de login e senha de acesso. Desta forma, cada um poderá selecionar e registrar separadamente os livros de interesse, e ainda fazer uso de uma ferramenta de anotações eletrônicas que permitem não só gravar comentários nos livros, como também compartilhar em redes sociais e email.
Além disso, tablets que utilizam os sistemas operacionais Android ou iOS poderão navegar na nova plataforma, que também contará com a integração de recursos multimídia das editoras parceiras, trazendo mais interatividade e tornando o conteúdo mais rico, didático e completo, contando com melhorias no sistema de leitura que adotam diferentes níveis de zoom.
Considerada referência no mercado editorial, o conteúdo das 12 editoras parceiras, gerido pela Pearson Brasil, é formado por mais de 1.800 livros que cobrem mais de 40 áreas de conhecimento. Instituições de ensino superior, como Estácio de Sá, Universidade Norte do Paraná [Unopar], Universidade Federal de Juiz de Fora [UFJF], Universidade Federal de Santa Catarina [UFSC], Fundação Getúlio Vargas [FGV], ESPM, entre outras, disponibilizam acesso ao acervo digital da Biblioteca Virtual para seus alunos e professores.
A novidade também conta com a parceria da Digital Pages, empresa responsável pelo desenvolvimento tecnológico da Biblioteca Virtual Universitária desde sua segunda edição. Alinhada à preocupação da Pearson em atender as necessidades dos estudantes, a empresa desenvolveu diferentes recursos para aumentar a interatividade do estudante com a plataforma na versão 3.0.
Referência no Brasil e no exterior
De acordo com Laércio Dona, diretor de Negócios para Ensino Superior e Idiomas da Pearson Brasil, durante o ano de 2011, mais de 2 milhõesde usuários acessaram a Biblioteca Virtual da Pearson. “A solução foi desenvolvida para atender as necessidades da comunidade acadêmica brasileira, tornando-se referência com um know-how que já inspirou a criação de uma solução semelhante no México, além de ter despertado o interesse de outros países onde há atuação do grupo internacional Pearson”, explica o executivo.
De acordo com Laércio Dona, diretor de Negócios para Ensino Superior e Idiomas da Pearson Brasil, durante o ano de 2011, mais de 2 milhõesde usuários acessaram a Biblioteca Virtual da Pearson. “A solução foi desenvolvida para atender as necessidades da comunidade acadêmica brasileira, tornando-se referência com um know-how que já inspirou a criação de uma solução semelhante no México, além de ter despertado o interesse de outros países onde há atuação do grupo internacional Pearson”, explica o executivo.
Atualmente, a BVU oferece acesso a livros de diversas áreas como Administração, Marketing, Engenharia, Economia, Direito, Letras, História, Geografia, Jornalismo, Computação, Educação, Medicina, Enfermagem, Psicologia, Psiquiatria, Gastronomia, Turismo e outras para os alunos e professores das instituições que adquirem o serviço diretamente da Pearson Brasil, que é responsável pelo desenvolvimento e gestão do acervo. Já as editoras parceiras, Casa do Psicólogo, Companhia das Letras, Editora Ática, Editora Contexto, Martins Fontes, Editora IBPEX, Editora Rideel, Editora Scipione, Jaypee Brothers, Manole, Papirus e UCS disponibilizam suas obras e, agora, conteúdos multimídia.
Benefícios
Com a Biblioteca Virtual, o estudante pode ler os livros indicados pela universidade de qualquer lugar em que esteja conectado à internet, imprimir até 50% das obras com valores de fotocópia e obter descontos de até 40% na compra dos títulos impressos.
Com a Biblioteca Virtual, o estudante pode ler os livros indicados pela universidade de qualquer lugar em que esteja conectado à internet, imprimir até 50% das obras com valores de fotocópia e obter descontos de até 40% na compra dos títulos impressos.
Para a instituição, os benefícios estão na redução do valor investido na compra de acervo para a biblioteca física, aquisição de centenas de títulos das bibliografias básicas e complementares, segurança contra fotocópias ou replicações ilegais e oferecimento de número ilimitado de acessos simultâneos, já que o sistema é hospedado e gerido pela Pearson Brasil.
Sobre a Pearson Brasil
Pertencente ao Grupo Britânico Pearson, líder em soluções educacionais e editoriais e presente em 70 países, a Pearson Brasil integra os Sistemas de Ensino COC, Pueri Domus, Dom Bosco e NAME [Núcleo de Apoio à Municípios e Estados]; a Gráfica GEB, Logística e Distribuição e o portal educacional Klick Net – marcas que foram adquiridas em 2010, ampliando o portfólio do grupo internacional no Brasil. A unidade de Soluções de Ensino Superior e de Idiomas está em operação no País desde 1996 e reúne as marcas Longman, Prentice Hall, Addison Wesley, Penguin Readers e Biblioteca Virtual Universitária. Além de oferecer também Avaliações e Tecnologias educacionais; Capacitações e certificações profissionais e acadêmicas; Conteúdo digital e Livros customizados, que antes eram denominados como produtos da Pearson Education. A Pearson Brasil está totalmente alinhada com a missão do Grupo internacional de melhorar e mudar a vida das pessoas por meio da Educação. Consolidada para possibilitar a ascensão social por meio do saber, impacta 100 milhões de pessoas no mundo com seus produtos e serviços. No Brasil, a operação já atinge a mais de 6 milhões de pessoas.
Pertencente ao Grupo Britânico Pearson, líder em soluções educacionais e editoriais e presente em 70 países, a Pearson Brasil integra os Sistemas de Ensino COC, Pueri Domus, Dom Bosco e NAME [Núcleo de Apoio à Municípios e Estados]; a Gráfica GEB, Logística e Distribuição e o portal educacional Klick Net – marcas que foram adquiridas em 2010, ampliando o portfólio do grupo internacional no Brasil. A unidade de Soluções de Ensino Superior e de Idiomas está em operação no País desde 1996 e reúne as marcas Longman, Prentice Hall, Addison Wesley, Penguin Readers e Biblioteca Virtual Universitária. Além de oferecer também Avaliações e Tecnologias educacionais; Capacitações e certificações profissionais e acadêmicas; Conteúdo digital e Livros customizados, que antes eram denominados como produtos da Pearson Education. A Pearson Brasil está totalmente alinhada com a missão do Grupo internacional de melhorar e mudar a vida das pessoas por meio da Educação. Consolidada para possibilitar a ascensão social por meio do saber, impacta 100 milhões de pessoas no mundo com seus produtos e serviços. No Brasil, a operação já atinge a mais de 6 milhões de pessoas.
Sobre a Digital Pages
Há mais de 10 anos no mercado, a Digital Pages é pioneira e líder brasileira especializada em publicações digitais em multiplataformas. A empresa é provedora das melhores soluções em editoração, organização, enriquecimento, comercialização, distribuição e leitura de publicações em meios digitais como desktop e tablets. A atuação consultiva no modelo de negócios com foco na rentabilidade de cada perfil de publicação, garante à Digital Pages grandes clientes como: Editora Abril, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, Valor Econômico, Abril Educação, Pearson Brasil, Avon, entre outros. É responsável pelo desenvolvimento dos acervos das revistas Veja, Quatro Rodas e do jornal Folha de S. Paulo. Revistas, jornais, livros, catálogos e relatórios são perfis de publicações contemplados pela plataforma.
Há mais de 10 anos no mercado, a Digital Pages é pioneira e líder brasileira especializada em publicações digitais em multiplataformas. A empresa é provedora das melhores soluções em editoração, organização, enriquecimento, comercialização, distribuição e leitura de publicações em meios digitais como desktop e tablets. A atuação consultiva no modelo de negócios com foco na rentabilidade de cada perfil de publicação, garante à Digital Pages grandes clientes como: Editora Abril, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, Valor Econômico, Abril Educação, Pearson Brasil, Avon, entre outros. É responsável pelo desenvolvimento dos acervos das revistas Veja, Quatro Rodas e do jornal Folha de S. Paulo. Revistas, jornais, livros, catálogos e relatórios são perfis de publicações contemplados pela plataforma.
Fonte: eBook Reader
Fonte: http://blog.crb6.org.br/