sexta-feira, 20 de julho de 2012

Em evento memorável, Clube de Engenharia reinaugura biblioteca totalmente reformada



Da esq. para a dir. Guilherme Estrella, Ricardo Rauen, Jorge Antonio Jaques Sherique, Luiz Carneiro, Francis Bogossian e Ricardo Latgé.
Da esq. para a dir. Guilherme Estrella, Ricardo Rauen, Jorge Antonio Jaques Sherique, Luiz Carneiro, Francis Bogossian e Ricardo Latgé.

Auditório lotado, expectativa e muitos agradecimentos. Esse foi o clima do final da tarde da última segunda-feira (16/7). Todos esperavam ansiosos para ver a nova biblioteca do Clube após a grande reforma que adequou o acervo aos mais altos padrões de conservação. Além dos presentes, algumas personalidades importantes para a história do Clube de Engenharia enviaram suas mensagens.


A Biblioteca Guardiã da Engenharia Nacional é, sem dúvida, um dos maiores orgulhos do Clube. Reabre as portas com sistemas de controle de iluminação, umidade e temperatura, um espaço de guarda do acervo de acordo com os padrões de segurança e qualidade e duas salas de leitura. Desde sua fundação, há 128 anos, se consolidou como um espaço de valor histórico incalculável. O projeto, que faz parte das festividades dos 130 anos do Clube de Engenharia, teve o patrocínio da Petrobras.

Na mesa de cerimônia, o presidente do Clube de Engenharia Francis Bogossian demonstrou sua grande alegria ao reinaugurar um espaço tão importante. “Agradecemos a Petrobras, pois sem ela essa vitória não seria possível, agradecemos também a todos aqueles que participaram de mais essa etapa histórica para o Clube”, destacou.

Ricardo Rauen Ferreira, diretor do Clube de Engenharia e um dos grandes responsáveis pelo projeto da biblioteca, frisou a importância das parcerias para a concretização do projeto. “O que esta biblioteca oferece ao país é muito mais que a história do Clube de Engenharia. Guardamos em nossa casa a história da engenharia nacional. Agradecemos a Petrobras e a todos que nos ajudaram neste processo”, comemorou.
Além do presidente e vice-presidente do Clube, Manoel Lapa, também estavam presentes na mesa de cerimônia o conselheiro do Clube e representante da Petrobras, Ricardo Latgé; a representante da Federação Brasileira de Associações de Engenheiros (Febrae), Duaia Vargas Silveira; e a representante da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Maria Luiza Nobre.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, enviou mensagem parabenizando o Clube pela inauguração da biblioteca. Para ele, é um momento de extrema importância para a cidade. “A riqueza ali presente traz conhecimentos imensuráveis para o Rio e para o Brasil, felicito o Clube de Engenharia e envio meus sinceros votos de sucesso contínuo”, declarou o governador.

O evento se encerrou em ritmo de festa, com um animado coquetel e muita música.

Fonte: http://www.portalclubedeengenharia.org.br