Diferencial da campanha é estimular o hábito independentemente da plataforma
Com o mote “Ler faz bem pra todo mundo”, o jornal Gazeta do Povo, do Paraná, estreou uma campanha institucional para o incentivo à leitura, independentemente de em que plataforma esta leitura ocorra.
Segundo comunicado oficial, a campanha destaca a importância do hábito de ler e seus benefícios, para despertar a consciência crítica. “O objetivo é estimular as pessoas a terem esse hábito, em qualquer plataforma, ou seja, incentivar a leitura de jornais, sites, blogs, livros e revistas”, explica Axeu Beluca, gerente de Marketing Gazeta Jornais.
Os materiais publicitários retratam a leitura em algumas etapas ao longo da vida, trazendo o lado lúdico e de fantasia associados à infância e o envolvimento dos pais nesse processo. Já fazendo relação à fase da adolescência, as peças trazem o conceito da evolução da leitura na escola, passando do informar para formar. E na etapa adulta, a proposta é mostrar a diferença que a leitura traz à vida das pessoas, como consciência crítica, participação social e engajamento.
Entre as iniciativas para divulgar a campanha, está disponibilizar jornais em diversos espaços de leitura da cidade, para aproximar ainda mais o leitor. Para envolver também o público interno, a Gazeta do Povo vai promover ações para os colaboradores do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). Eles serão convidados a “doar” um livro para outro funcionário e receberão um marcador de página com a mesma linha criativa da campanha junto ao livro recebido.
Fonte: Jornalistas da Web
Fonte: http://blog.crb6.org.br/