segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A LIVRARIA MAIS BONITA DO MUNDO


Lello e Irmão - Foto de Sunfox
Foto de Sunfox.
Lello e Irmão - Foto de Natalia Romay
Foto de Natalia Romay.
Lello e Irmão 03 - Foto de Natalia Romay
Foto de Natalia Romay.
Lello e Irmão 04 - Foto de Guillén Pérez
Foto de Guillén Pérez.

Parece um pouco injusto que um lugar seja privilegiado com essa arquitetura absurda de linda, e ainda por cima tenha livros. É como se fosse má distribuição de beleza por metro quadrado ou algo do tipo. Parece ser o caso da livraria Lello e Irmão, em Portugal, tanto que alguns dedicam a ela o título de a mais bonita do mundo. É difícil discordar já que as fotos indicam que o mérito é válido.
Nunca tinha ouvido falar nela, até o Rafael me encaminhar um ppt falando dela. Então achei umas fotos no Flickr em Creative Commons e coloco aqui para vocês começarem a semana deslumbrados. Ela fica na Rua das Carmelitas, 144, na cidade do Porto. A história do lugar com os livros tem início em 1869, quando começou a funcionar a Livraria Internacional de Ernesto Chardron. E é desde 1906 que funciona a Lello e Irmão.
O que mais me chamou a atenção foi que o espaço é imponente, com a escadaria enorme e a decoração em madeira talhada, mas ao mesmo tempo aconchegante: dá vontade de pegar um livro e sentar lá em algum cantinho pra ler. Um lugar para respirar histórias, em qualquer sentido.

Fonte menosumnaestante

Fonte: http://universidicas.blogspot.com.br