terça-feira, 23 de outubro de 2012

(Quase) Tudo sobre o Workshop Ideias Digitais


“Workshop Ideias Digitais” busca ampliar visão do mercado sobre comunicação na web

Ricardo Oliveira ministra workshop em João Pessoa no próximo dia 27, trazendo dicas de planejamento e produção de conteúdo relevante para as mídias digitais
Acontece em João Pessoa no próximo dia 27 de outubro o Workshop Ideias Digitais, com Ricardo Oliveira. O evento será realizado no Hotel Xenius, das 9h às 18h e busca levar os participantes a ampliar a visão sobre a comunicação digital.
Depois do sucesso do Workshop de Mídias Sociais em 2009, Ricardo Oliveira realiza em parceria com a Agência Sette um evento para quem quer dar novos passos – para começar ou avançar no segmento da comunicação digital. “Muita coisa mudou de 2009 pra cá. Naquela época, muita gente nem sabia o que eram as chamadas mídias sociais”, comenta o palestrante. Hoje, com novos hábitos difundidos entre grande parte da população brasileira, novos desafios surgem para as marcas. Ricardo, que é coordenador de mídias digitais da Rede Paraíba de Comunicação, professor e autor do livro “Blogs – Cultura Convergente e Participativa”, ministrará 8h de conteúdo dedicados à cultura digital.


O evento discutirá temas como as características do mercado e do cidadão no mundo digital, seus hábitos de consumo e quais os novos ramos profissionais. “Têm épocas que, algumas vezes por mês, donos de agência me procuram perguntando por indicações de pessoas para trabalhar com comunicação digital”, revela Ricardo Oliveira. Com a demanda crescente para funções de redação, análise, monitoramento ou direção de arte em produtos digitais, faz-se necessário um upgrade constante para manter as ideias digitais sempre aquecidas.
No workshop os participantes também conhecerão as etapas básicas de um planejamento de projetos para comunicação digital. Segundo Ricardo, um dos maiores focos será na área de produção de conteúdo. “Hoje, a maior demanda para as marcas em plataformas digitais é por conteúdo relevante e atrativo”, explica. O workshop dará aos participantes elementos primordiais para um branded content efetivo.
Garantindo a participação do público para trocar o máximo de experiências, o encontro separou trecho final para um encontro de ideias com quem tem se destacado no mercado paraibano. Convidados participarão de uma mesa-redonda sem burocracias, contando os acertos e erros que cometeram até chegar em suas ideias bem-sucedidas.
As vagas para o Workshop Ideias Digitais são limitadas e as inscrições custam R$ 90,00. Para grupos de 5 ou mais participantes de empresas, a inscrição fica por R$ 70,00. O workshop entregará certificado referente às 8h de participação. Para se inscrever basta acessar a página www.facebook.com/blogdiversita. Maiores informações pelo telefone (83) 3031-3021 ou pelo e-mail workshop@diversita.com.br.
Sobre o palestrante
É bacharel em jornalismo (2008/UFPB) e mestre em culturas midiáticas audiovisuais (PPGC-UFPB/2011), com pesquisas desenvolvidas sobre novas mídias, convergência midiática e participação. Autor do livro “Blogs – Cultura Convergente e Participativa” (Editora Marca de Fantasia, 2010). Criador do blog Diversitá (www.diversita.com.br), atuou no jornalismo cultural pessoense, tendo participado das equipes do Jornal da Paraíba e Guia Cenário Cultural. Desenvolveu ações de marketing digital para a Universidade Metodista de São Paulo, Fenart 2010, SunRock Music Festival, TV Cabo Branco e Paraíba1.
Em 2011 foi contratado como coordenador de mídias digitais da Rede Paraíba de Comunicação, sendo co-responsável pela implantação de projetos digitais como: G1 Paraíba, GloboEsporte.com/PB, rádios Paraíba FM e Cabo Branco FM, JP Online, Polêmica Paraíba, euQfiz, Intervalo e SelectaClub. É professor do MBA em Marketing Digital, Conteúdos Multimídia (ambas da IDEZ/Estácio de Sá), pós-graduação de Gestão Estratégica em Comunicação Digital (Solaris Cursos) e MBA em Marketing Estratégico e Publicidade (Maurício de Nassau), dentre outras faculdades na Paraíba e Alagoas. Foi o realizador do 1º Workshop de Mídias Sociais em João Pessoa, tendo ministrado palestras em todas as faculdades de comunicação da capital, dentre outros eventos. É cinéfilo e músico – duas paixões antigas e eternas -, paraibano e residente em João Pessoa.
Serviço:
WORKSHOP IDEIAS DIGITAIS
Palestrante: Ricardo Oliveira
27 de outubro no Hotel Xenius
Inscrições: R$ 90 ou R$ 70 (grupo de 5 pessoas por empresa)
Duração: 9h às 18h (com 1h de intervalo e coffee break)
Inscrições: www.facebook.com/blogdiversita